Acusado é interrogado em Curitiba, justiça de Ananindeua realizou audiência por videoconferência

A 4ª Vara Penal da Comarca de Ananindeua realizou, por videoconferência, audiência de instrução e julgamento, na quinta-feira, 13, de acusado de homicídio qualificado contra mulher. Raimundo Araújo da Cruz foi preso em flagrante na cidade de Curitiba, no Paraná, em abril deste ano, ao se envolver em outro delito. O acusado tinha mandado de prisão expedido pela unidade judiciária do Pará, estava foragido desde 2009, época do crime na Grande Belém, e está preso naquela cidade paranaense desde então.

A audiência no Pará foi presidida pelo juiz titular Emanoel Jorge Dias Mouta, da 4ª Vara Penal de Ananindeua, com a presença do acusado, que estava no estabelecimento penal de Curitiba; de sua defesa, advogado Carlos Sudário da Silva; e da promotora de Justiça, Andressa Ávila. Na audiência de instrução por videoconferência foram ouvidas quatro testemunhas.

Além de Raimundo, também foi feito o interrogatório, por videoconferência, da acusada Francinete de Oliveira Pimentel, que responde o processo em liberdade e, atualmente, reside no Estado do Paraná. A defesa teve a oportunidade de entrevista reservada com os acusados, sem a participação dos demais na sala on-line.

Raimundo responde pelo crime de homicídio qualificado contra mulher. O acusado foi preso em flagrante, em abril deste ano, na capital paranaense, após envolvimento em outro delito. Ao consultar o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), a Vara de Inquéritos e Flagrante de Curitiba encontrou o mandado de prisão pelo homicídio da mulher em Ananindeua. Desde então, a 4ª Vara Penal de Ananindeua foi oficiada, fez a digitalização do processo, conforme atos normativos conjuntos do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), e procedeu a habilitação da defesa.

A 4ª Vara Penal de Ananindeua, que tem competência para processo e julgar crimes de violências contra a mulher e contra crianças e adolescentes, realizou a audiência por videoconferência, em razão da pandemia da COVID-19, por intermédio do Aplicativo Teams, nos moldes do artigo 405 e parágrafos do Código de Processo Penal, da Portaria Conjunta do TJPA nº. 10 e nº 15 e da Resolução nº. 329, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Em Marabá, ‘Bebês Noéis’ encantam no ensaio fotográfico no Hospital Regional

A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…

3 horas ago

Motorista idoso colide com posto de saúde em Tailândia

Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…

3 horas ago

Richarlison e noiva anunciam sexo do primeiro filho

Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…

4 horas ago

Produtos da ceia de Natal têm diferenças de quase 190% em São Paulo

Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…

5 horas ago

MPF pede suspensão imediata de permissões para mineração na APA do Tapajós não autorizadas pelo ICMBio

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…

8 horas ago

Bombeiros intensificam buscas de idosa com alzheimer desaparecida em Tailândia

A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…

8 horas ago

This website uses cookies.