Em reunião realizada com a diretoria do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Diocese de Marabá decidiu que o Círio 2020 não terá procissão com devotos nas ruas da cidade.
O Círio vai acontecer normalmente no terceiro domingo de outubro com o carro levando a berlinda, mas sem a multidão, apenas com transmissão via TV, rádio e internet pelas redes sociais. A decisão foi tomada por conta do risco que ainda existe de contaminação do novo coronavírus em Marabá.
Este ano, a festividade do Círio ainda tem ainda um teor mais especial. É a 40ª edição do Círio de Marabá, que acontece desde o ano de 1980. O tema deste ano é “Maria, ajudai-nos a defender a vida”. O bispo Dom Vital Corbellini, explica a mudança da procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
“Este ano nós faremos sim o Círio, são 40 anos e louvemos a Deus por 40 anos do Círio mas não o faremos de uma forma presencial”, declarou Dom Vital. “Faremos virtual, o Círio vai ocorrer mas nós queremos também preservar a vida, estamos aqui para defender a vida”, disse.
Principal ponto que provocou a instabilidade no mercado financeiro nas últimas semanas, a reforma do…
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out…
Aos 67 anos, Maria de Fátima fez, pela primeira vez, um teste rápido de saúde…
Os apostadores têm até as 19h deste sábado para realizarem os jogos. | (foto: Marcello…
Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado…
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
This website uses cookies.