Em reunião realizada com a diretoria do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Diocese de Marabá decidiu que o Círio 2020 não terá procissão com devotos nas ruas da cidade.

O Círio vai acontecer normalmente no terceiro domingo de outubro com o carro levando a berlinda, mas sem a multidão, apenas com transmissão via TV, rádio e internet pelas redes sociais. A decisão foi tomada por conta do risco que ainda existe de contaminação do novo coronavírus em Marabá.

Este ano, a festividade do Círio ainda tem ainda um teor mais especial. É a 40ª edição do Círio de Marabá, que acontece desde o ano de 1980. O tema deste ano é “Maria, ajudai-nos a defender a vida”. O bispo Dom Vital Corbellini, explica a mudança da procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

“Este ano nós faremos sim o Círio, são 40 anos e louvemos a Deus por 40 anos do Círio mas não o faremos de uma forma presencial”, declarou Dom Vital. “Faremos virtual, o Círio vai ocorrer mas nós queremos também preservar a vida, estamos aqui para defender a vida”, disse.