Vale faz doação de insumos para profissionais de saúde do município

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu na manhã desta segunda-feira (1°), da mineradora Vale, a quarta remessa de equipamentos de proteção individual (EPI) para o combate à pandemia do novo coronavírus. São 525 mil luvas descartáveis para a segurança dos profissionais de saúde da SMS, que fazem parte da linha de frente.

Segundo Saulo Lobo, Relações Institucionais Vale, trata-se da quarta remessa de doação, desta feita, foram equipamentos de segurança, na penúltima doação, a mineradora entregou 19.200 testes rápidos para a Secretaria de Saúde. “Estamos unindo esforços, como também junto ao Governo Federal. Não diferente do município de Marabá, dando ênfase e prioridade aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente. Nesta remessa são 525 mil luvas descartáveis, para a proteção desses profissionais. Estamos aqui com essa parceria com a Prefeitura para unir esforços no combate a essa pandemia”, explica Saulo Lobo.

O secretário municipal de Saúde, Valmir Silva Moura, considerou muito importante a entrega dos insumos, uma vez que, o município e o mundo atravessam um momento complicado relacionado ao coronavírus.

“Isso [a doação] representa muito. Esse momento é para todo mundo se dar as mãos. Essa parceria com as empresas, sobretudo com a Vale, que já se trata da quarta doação, é fundamental para encarar essa situação e combater com seriedade esse vírus. Temos uma boa relação com a equipe da Vale e temos também muitos outros parceiros, como o empresariado local que está contribuindo. Vamos estender ainda mais. Quanto mais ajuda nesse momento, melhor para vencer essa situação”, salienta Valmir Moura.

o Secretário de Saúde e o Relações Institucionais da Vale
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá
Tags: MarabáVale

Recent Posts

Tarifas entre EUA e China podem ampliar exportações brasileiras

A crescente tensão comercial entre as duas maiores economias mundiais ─ Estados Unidos e China…

3 horas ago

Veja como limpar o seu colchão de forma fácil e eficiente

Ácaros são pequenos aracnídeos que se alimentam de células mortas da pele humana e se…

6 horas ago

Mundo dá adeus ao papa Francisco. Assista ao vivo

Neste sábado, dia 26 de abril, enquanto os sinos dobram e a Praça de São…

12 horas ago

Dólar cai para R$ 5,72 e atinge menor nível em quase três semanas

O retorno do feriado prolongado de Páscoa e de Tiradentes foi marcado pela trégua no…

13 horas ago

Iniciativa de Jader garante recursos para a zoneamento ecológico

O zoneamento ecológico-econômico (ZEE) é um dos principais instrumentos previstos pela Política Nacional do Meio…

18 horas ago

Gerson Nogueira relembra carreira e conquistas de Dico, ex-goleiro do Remo

Gratidão e reconhecimentoEstamos de acordo que Dico é o maior goleiro da história do Remo…

23 horas ago