A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu na manhã desta segunda-feira (1°), da mineradora Vale, a quarta remessa de equipamentos de proteção individual (EPI) para o combate à pandemia do novo coronavírus. São 525 mil luvas descartáveis para a segurança dos profissionais de saúde da SMS, que fazem parte da linha de frente.

Segundo Saulo Lobo, Relações Institucionais Vale, trata-se da quarta remessa de doação, desta feita, foram equipamentos de segurança, na penúltima doação, a mineradora entregou 19.200 testes rápidos para a Secretaria de Saúde. “Estamos unindo esforços, como também junto ao Governo Federal. Não diferente do município de Marabá, dando ênfase e prioridade aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente. Nesta remessa são 525 mil luvas descartáveis, para a proteção desses profissionais. Estamos aqui com essa parceria com a Prefeitura para unir esforços no combate a essa pandemia”, explica Saulo Lobo.

O secretário municipal de Saúde, Valmir Silva Moura, considerou muito importante a entrega dos insumos, uma vez que, o município e o mundo atravessam um momento complicado relacionado ao coronavírus.

“Isso [a doação] representa muito. Esse momento é para todo mundo se dar as mãos. Essa parceria com as empresas, sobretudo com a Vale, que já se trata da quarta doação, é fundamental para encarar essa situação e combater com seriedade esse vírus. Temos uma boa relação com a equipe da Vale e temos também muitos outros parceiros, como o empresariado local que está contribuindo. Vamos estender ainda mais. Quanto mais ajuda nesse momento, melhor para vencer essa situação”, salienta Valmir Moura.

o Secretário de Saúde e o Relações Institucionais da Vale