Categories: Marabá

Rio Tocantins continua subindo e já são 678 famílias desabrigadas

Nas primeiras horas desta sexta, 20, a régua fluviométrica do Rio Tocantins, na cidade de Marabá, marcava 12,54 metros. Por volta das 8h, o nível do rio atingiu 12,64 metros, uma elevação de 10 cm nas últimas 8 horas.

VEJA TAMBÉM:

A Defesa Civil recebeu o reforço de mais 10 caminhões tipo QT 5 ton do Exército e mais militares, para o transporte das famílias atingidas. Hoje a Defesa Civil atende com 5 caminhões tipo baú e mais 25 caminhões disponibilizados pelo Exército.
De acordo com a Defesa Civil, 1278 famílias foram atingidas até agora. Sendo que 678 famílias estão nos abrigos construídos pela prefeitura. O abrigo da colônia Z-30 é onde se encontra o maior número de famílias, 411 ao todo. As demais famílias foram para outros abrigos.
No total, são 9 abrigos distribuídos nos bairros da Nova Marabá, Belo Horizonte, São Félix e na Marabá Pioneira. A Defesa Civil continua prestando apoio de logística para todos os atingidos direta ou indiretamente com a cheia dos rios.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Andressa Urach dá bronca em garota de programa do caso Neymar

Em meio a polêmica envolvendo o jogador Neymar, onde a produtora de conteúdo Any Awuada…

6 horas ago

Tebet diz que alto valor de emendas dificulta fechamento de contas

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Simone Tebet, disse, nesta terça-feira (25), em Brasília,…

6 horas ago

Saiba como se cadastrar para o Pé-de-Meia Licenciaturas

Os estudantes de cursos de licenciatura na modalidade presencial, que cumprem os requisitos para serem…

11 horas ago

Vacina contra mpox apresenta 84% de eficácia

Um estudo publicado na revista The Lancet Infectious Diseases apontou que a vacina Imvanex, também…

17 horas ago

Preço dos alimentos vai baixar nos próximos 60 dias, diz ministra

Os preços dos alimentos devem baixar já nos próximos 60 dias, graças às medidas que…

17 horas ago

Brasil x Colômbia: veja horário e onde assistir jogo ao vivo

Seleção está pronta para mais um desafio nas Eliminatórias | Rafael Ribeiro, CBFA Seleção Brasileira…

23 horas ago