Por Luiz Claudio Oliveira (ASCOM PCPA) A Polícia Civil do Pará deflagrou, na quarta-feira (12), a primeira fase da “Operação Aurum”, para cumprimento de mandados de busca e apreensão no Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ourilândia do Norte, tendo como objetivo localizar e apreender os processos físicos de transferência de veículos, bem como em uma residência particular de um destinatário final de transferência de titularidade de veículo. A ação visa ainda, apreender documentos para subsidiar a investigação policial.
A Operação Aurum é decorrente da instauração do Inquérito Policial (IPL) tombado para apurar suposto crime de estelionato e falsificação de documento público ocorrido no município de Ourilândia do Norte, sudeste do Pará, em virtude da transferência fraudulenta de propriedade de veículo automotor. A ação foi realizada pela Divisão de Repressão à Corrupção e Desvio de Recursos Públicos, pertencente à Diretoria de Combate à Corrupção ( DECOR).

O Diretor Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), delegado Herbert Renan Souza, informa que as documentações e objetos apreendidos do Ciretran, em Ourilândia do Norte, e na residência de um particular, passarão por análise, afim de fortalecer com as investigações que continuarão até que se chegue na autoria do fato.
“A DECOR, recentemente instalada nas dependências da Delegacia-Geral, com essa ação e outras, dá uma resposta aos anseios da sociedade no sentido de fortalecer o combate a corrupção”, enfatiza o delegado Herbert Renan diretor da DECOR.
Informações Polícia Civil