Connect with us

Marabá

Audiência pública vai apresentar edital de licitação de nova empresa do transporte coletivo

Avatar

Published

on

No próximo dia 30 de janeiro, a partir das 8 horas, no Cine Marrocos, Marabá Pioneira, acontece Audiência Pública para apresentação, divulgação e discussão do estudo técnico que vai fundamentar o Termo de Referência do edital de licitação para a concessão do serviço público de transporte coletivo no município de Marabá.

O objetivo da audiência pública é prestar a devida informação à sociedade civil sobre o conteúdo do estudo técnico, modelo do sistema de transporte público proposto, bem como as exigências do edital de licitação para concorrência e o modo de seleção das propostas.

O evento vai contar com a participação de segmentos da sociedade que poderão acompanhar cada etapa do processo. “Todo trabalho de apuração deste estudo iniciou no ano passado, com pesquisas junto à população, levantamento de rotas, pesquisa documental, estudo junto à empresa de transporte coletivo e composição da comissão de preparação do processo licitatório, que requer a realização da audiência pública”, explicou Jair Guimarães, secretário de segurança institucional de Marabá.

Jair Guimarães enfatiza ainda que é preciso a participação da sociedade neste processo. “O cidadão é o principal fator para pensar e trabalhar em uma prestação de serviço que vise a reestruturação do sistema de transporte coletivo em Marabá, eu acredito que isso é inovador e nossa população precisa de um melhor serviço de transporte”, destacou.

A nova empresa de transporte coletivo terá que atender a população com um mínimo de 77 veículos, sendo sete reservas e 70 em operação. Outra exigência é que 25% da frota sejam compostos por veículos novos e os demais com até cinco anos de uso.

A audiência pública acontece no dia 30 de janeiro, a partir das 8 horas, no auditório do Cine Marrocos, localizado na travessa Lauro Sodré, 228, na Marabá Pioneira.

Terminal de Integração Definitivo

O Terminal de Integração Definitivo do Transporte Coletivo em Marabá, em substituição ao provisório, está na fase de aterramento e terraplanagem. A construção da infraestrutura do Terminal de Integração, que está sendo realizada entre as Folhas 27 e 26, vai custar aos cofres públicos municipais R$ 658.110,48 (seiscentos e cinquenta e oito mil, cento e dez reais e quarenta e oito centavos), o prazo para entrega da obra é de 180 dias.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

Prefeitura Municipal de Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Continue Reading
Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios

Facebook

Últimas Postagens

Copyright © 2018-2019 Zap Marabá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MakerWeb.

error: Utilize a opção compartillhar !!