A prisão do investigado Josafá dos Santos Tavares conhecido como “Josafá”, ocorreu nas primeiras horas de segunda-feira (16), ele foi preso e autuado por praticar o crime de subtração de incapaz, sequestro e cárcere privado. Após registro de boletim de ocorrência relatando que “Josafá” teria solicitado a uma senhora de nome Arlete Almeida Antunes, que autorizasse ele levar a filha dela, uma criança de 5 anos, para comprar um presente, ocasião em que Josafá desapareceu com a criança. Em contato com os familiares do investigado, a equipe policial iniciou, no último domingo (15), as diligências e no final da tarde, a equipe recebeu a informação de que o suspeito estaria, com a criança, em uma residência na localidade conhecida como “Vila dos Albuquerques”, na comunidade Piraninha, na área rural de Mojuí dos Campos, no Baixo Amazonas, próximo ao KM 101 da BR 163.
Diante das informações os policiais civis partiram em diligência até o local para verificar a procedência das informações, e após buscas incessantes, por volta das duas horas da madrugada, a equipe obteve sucesso na localização do investigado, dando vós de prisão contra ele. O investigado encontrava-se com a criança que, na ocasião, não apresentava nenhum tipo de ferimento . A ação foi realizada por policiais civis da 16 Superintendência Regional da Seccional de Santarém, sob comando do delegado Germano do Vale, diretor da Seccional de Sanarém, e sob coordenação do Superintendente do Médio e Baixo Amazonas delegado Jamil Farias Casseb.
A equipe explicou ainda, que segundo Roberta, irmã de Josafá, informou que, há alguns dias, Josafá teria lhe comunicado que haviam dado uma fazendo para ele tomar de conta, em um lugar denominado “Pacoval”, Zona Rural do município de Prainha, e que naquela localidade ele ficava na casa do indivíduo identificado como “carico”.
Segundo Carico há três meses Josafá não aparecia em sua casa, bem como não o viu na comunidade. Outros moradores foram contactados e confirmaram essas informações. Segundo parentes do investigado, Josafá já havia sido preso por suspeita de tentativa de estupro de vulnerável e passou oito meses preso, porem foi inocentado, fato ocorrido em Belém. Novas diligências estão sendo feitas para identificar uma mulher, que segundo informações teria levado a criança junto com o suspeito.
O homem de 67 anos, identificado como Valdecy, foi preso na tarde desta quarta-feira (13.11)…
Após rumores de demissão do ator, o funcionário foi migrado para o programa "Domingo Legal",…
As Carretas da Saúde e Educação #Sem Fronteiras, junto com os odontomóveis, estarão em diversas…
Na madrugada desta quinta-feira (14), uma festa rave regada a drogas foi encerrada por policiais…
O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…
This website uses cookies.