Connect with us

Marabá

Polícia Civil deflagra Operação Ouro Preto e cumpre mandados de prisão de acusados de integrar milícia armada em Marabá

Avatar

Published

on

A Polícia Civil do Pará deflagrou, na última quinta-feira (08), a operação Ouro Preto, onde foram presos Elias Rodrigues Pereira, Júnior de Sousa Sá, Aloiso Lira de Sousa e Alex César Silva. A operação resultou na apreensão de 04 armas de fogo – 02 espingardas e dois revólveres – 49 munições calibre 38, além de 04 máquinas pesadas utilizadas na extração de manganês. A operação foi deflagrada na Vila União, zona rural de Marabá. 

Durante a operação, foram abordadas três minas irregulares no local, o que caracterizava crimes ambientais contra a ordem econômica, posse ilegal de arma de fogo e extração de substâncias minerais sem a concessão, permissão ou licença. As penas podem chegar a 12 anos de reclusão. 

A ação foi realizada pela Polícia Civil de Marabá, por meio da Superintendência Regional, 21ª Seccional, e contou com a parceria da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), do Núcleo Apoio a Investigação (NAI), a Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova e a Divisão de Homicídios de Marabá (DH). A Operação Ouro Preto visa combater a extração ilegal de minério de manganês. Segundo o superintendente Regional do Sudeste paraense, delegado Thiago Carneiro, um dos principais alvos da operação, Alex César Silva, é apontado como integrante da milícia armada. “Ele atuou em um conflito no município de Senador José Porfírio, na região sudoeste do Pará, no início do mês de abril de 2019”, detalha.

Na ocasião, o grupo atacou uma área ocupada por posseiros em Senador José Porfírio. Três pessoas de uma mesma família ficaram feridas. Um policial militar de Marabá, que estava de licença e faria parte da milícia, morreu no confronto. “Os milicianos agiam de forma violenta com interesse de tomar posse de terras, para depois vendê-las”, enfatiza.

O delegado conta que, em razão da investigação que apontou a participação de Alex no crime ocorrido em Senador José Porfirio, a Justiça daquela comarca expediu mandado de prisão preventiva contra o acusado, por praticar o crime de homicídio. Desta forma, por ocasião da operação “Ouro Preto” o mandado de prisão contra Alex foi cumprido. 

Alex foi flagrado com uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 e com documento de identificação falso. Ele foi autuado em flagrante por ambos os crimes. Através de investigações, houve indicativos de que Alex havia trabalhado e se escondido em uma das minas-alvo da operação.

Policia Civil / PA

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Anúncios

Facebook

Últimas Postagens

Patrocinado

A Melhor Lista IPTV do Brasil

Copyright © 2018-2019 Zap Marabá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MakerWeb.

error: Utilize a opção compartillhar !!