Connect with us

Cidades Paraenses

Adepará anuncia projetos para gerar emprego e renda

Avatar

Published

on

Geovanny Farache Maia é o novo diretor-geral e aposta na tecnologia, capacitação de servidores e diálogo com a cadeia produtivo

O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado, Geovanny Farache Maia, anunciou alguns dos projetos de sua gestão, que já conta três semanas, à frente da Adepará. Graduado em Tecnologia em Gestão Ambiental, e mestrando em Desenvolvimento Territorial, Maia aposta na tecnologia, capacitação de servidores, aproximação e diálogo permanente com a cadeia produtiva para gerar empregos e renda no Pará.

“Em um primeiro momento, queremos estimular o mercado e dar suporte para que o produtor se fortaleça e gere empregos e, consequentemente, renda. Vamos trabalhar para, cada vez mais, desburocratizar o setor e, com isso, alavancar a cadeia produtiva desse estado tão rico que é o Pará. Estamos com previsão de criação de uma gerência de projetos de captação de recursos. E também focando em parcerias com os setores público e privado, isso aliado ao nosso planejamento institucional. E, em breve, já deveremos colher os primeiros resultados”, informa Maia.

Diretor busca bons resultados para o Estado, que ocupa o topo no ranking nacional em várias cadeias, entre elas, a da mandioca

Parceria, por sinal, é uma das palavras mais citadas por Maia, que tem experiência, ainda, em captação de recursos nacionais e internacionais, nas áreas de Ciências Ambientais e Agricultura Familiar. O diálogo direto com o setor produtivo, garante ele, será fundamental para ter ótimos resultados e o principal beneficiado será a população do Pará, estado que ocupa o topo do ranking nacional na produção de açaí, cacau, dendê, mandioca, pimenta-do-reino, abacaxi, tem o maior rebanho de búfalos e o quarto maior rebanho bovino do Brasil.

Tecnologia e Comunicação

Outro ponto dessa gestão participativa será o investimento em tecnologia,com a aquisição, ainda esse ano, de drones, e aparelhos de georreferenciamento para melhor atender a população que busca os serviços da Adepará. Dentre outras atribuições, a Agência planeja, fiscaliza, coordena, normatiza e executa as políticas de saúde animal, vegetal e de defesa sanitária no Pará. Além disso, desenvolve atividades delegadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Secretaria de Estado e Desenvolvimento e Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Também, no projeto de gestão de Maia, constam o fortalecimento do banco de dados da instituição e da chamada agricultura de precisão, conceito ligado à avaliação e potencialização dos resultados do trabalho no campo, a partir do uso de aparelhos avançados de automação agrícola, e que resultam em serviços públicos de melhor qualidade.

“Dentro de nosso planejamento estratégico, haverá capacitação periódica e técnica de nossos servidores. Queremos facilitar, ainda mais, o acesso do cidadão aos nossos produtos. E também vamos dar total apoio e investir pesado no setor de comunicação da Adepará e nos profissionais que nela atuam”, finaliza Geovanny Farache Maia.

AGÊNCIA PARÁ

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Continue Reading
Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios

Facebook

Últimas Postagens

Patrocinado

A Melhor Lista IPTV do Brasil

Copyright © 2018-2019 Zap Marabá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MakerWeb.

error: Utilize a opção compartillhar !!