Ministério Público recorre e pede prisão de Giovanni Maiorana



BELÉM PA


Ministério Público recorre e pede prisão de Giovanni Maiorana pela morte de duas pessoas

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do 2º promotor de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, Luiz Márcio Teixeira Cypriano, apresentou Recurso em Sentido Estrito para reformar a decisão do juízo da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e que seja decretada a prisão preventiva de Giovanni Ricardi Chaves Maiorana, para garantia da ordem pública.
Giovanni Maiorana, de 27 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo e lesão corporal, após ter causado acidente na madrugada do dia 27 de setembro e atingir três pessoas, na Avenida Gentil Bittencourt, no Bairro de São Brás. Na qual duas vítimas faleceram e uma sofreu graves ferimentos.
Após ser preso em flagrante, o indiciado pagou fiança de 500 mil reais e foi solto. No recurso protocolado pelo Ministério Público do Estado na última segunda-feira (1), o promotor de Justiça Luiz Márcio Cypriano alegou que há provas testemunhais do estado de embriaguez do motorista. “Todas as testemunhas foram uníssonas em afirmar que o indiciado estava com visíveis sinais de embriaguez, além de este recusou-se a fazer o exame de dosagem alcoólica”, frisou.
Além da prisão preventiva, a Promotoria de Justiça também considerou insuficiente a fiança arbitrada pelo juízo durante audiência de custódia do dia 27 de setembro, na qual o MPPA requereu a prisão preventiva. Por isso, caso haja nova fiança, requer seja efetivado o reforço da fiança arbitrada para o valor de 5 milhões de reais, considerando a gravidade concreta da conduta.
A Promotoria alega ainda em seu recurso que, em caso análogo ocorrido em março deste ano, na mesma vara do caso em questão, no qual houve uma morte, a justiça manteve a prisão preventiva do acusado.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Município de Itaituba é contemplado com 1 milhão de dólares

Itaituba, Sudoeste do Pará, comemora mais uma grande conquista para o município no atendimento à…

13 minutos ago

Concurso Banpará: veja os possíveis salários dos cargos

Último concurso, em 2018, teve 126 vagas | Bruno Cruz/Ag. Pará O Banco do Estado…

4 horas ago

Pai e filho são encontrados mortos dentro de canoa no Pará

Nesse domingo (05/05), pai e filho, ainda não identificados, foram encontrados mortos dentro uma canoa…

4 horas ago

Agência Moody’s melhora perspectiva da nota de crédito do Brasil

A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de…

4 horas ago

Centro de Porto Alegre fica sem água e energia na inundação

Os moradores do Centro Histórico de Porto Alegre, além de passar pela grande inundação causada…

9 horas ago

Torcedores do Paysandu criticam Hélio dos Anjos: “Teimoso”

Hélio dos Anjos começa a ver a "batata assar". | Jorge Luís Totti/Paysandu Não importa…

15 horas ago

This website uses cookies.