Há meses a população de Ananindeua denuncia a falta de coleta de lixo na cidade. | (Wagner Almeida/Diário do Pará)
Quem mora em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, percebe que a cidade está suja, com lixo e entulho espalhados por avenidas e demais locais públicos. Isso ocorre decido a falta de coleta irregular, o que tem preocupado moradores e gerado denúncias.
Em entrevista a RBATV, o vereador Neto D’Ippolito disse que irá solicitar à Secetaria de Saneamento de Ananindeua (Sesan) documentação para entender o motivo da falta de coleta do lixo na região: “O primeiro passo é entender, solicitar da secretaria responsável uma documentação para saber o que está acontecendo para que essa coleta de resíduos sólidos do nosso município esteja feita de forma tão irregular. Tenho recebido diversas mensagens de diversas pessoas cobrando, querendo saber o que está acontecendo com a nossa cidade”, declarou o vereador.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Além disso, D’Ippolito enfatizou que é função dos vereadores cobrar e fiscalizar as medidas que serão tomadas para conter a crise ao longo dos 4 anos de mandato. “Queremos também convocar uma audiência pública para debater com a sociedade civil o que nós podemos fazer para solucionar esse problema”, completou.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Um dos casos que ganhou repercussão nos últimos dias e que reflete essa falta de cuidados com a cidade, foi a de uma praça no Conjunto Cidade Nova 6. O local é um retrato do abandono dos lugares públicos de Ananindeua.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DA RBATV:
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.