A Polícia Civil através da delegacia de Tailândia, nordeste do Pará, deu cumprimento a mandados de buscas e apreensão domiciliares contra cinco acusados de liderar invasões de terras no município.
A operação foi nomeada Terra Alheia e contou com apoio da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí (9ª RISP) e do Comando de Missões Especiais.
Fotos: PC
Os alvos da operação foram identificados como Raimundo Rodrigues Monteiro (Eurico), Erenice Ferreira dos Santos Sousa, Adão Barros do Nascimento, Izaquiel da Silva Santos (Bira) e Cledson de Jesus Pimentel de Brito.
As investigações tiveram inicio no dia 16 de outubro, após a tentativa de invasão a um terreno pertencente à Prefeitura Municipal, situado no conjunto Cidade de Deus. De acordo com a polícia, o grupo é acusado de liderar as tentativas de invasões da localidade.
Durante as investigações, também foi constado que os acusados estariam recrutando pessoas para uma nova invasão de propriedades privadas na cidade. A polícia solicitou uma busca na residência dos acusados, que foi atendida pela Vara Criminal de Tailândia.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos, cadernos com anotações e uma arma de fogo com indícios de adulteração para o cal. 22. As anotações evidenciavam uma série de planilhas e listas com dados de diversas pessoas de Tailândia, as quais estariam sendo recrutadas pelos suspeitos para uma nova invasão.
Todos os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia para os procedimentos necessários.