O ex-deputado federal Wladimir Costa está sendo conduzido de volta ao Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, no Pará, no início da tarde desta terça-feira (14/05). A liminar de Habeas Corpus que havia permitido a liberdade do ex-parlamentar desde o dia 25 de abril foi suspensa na manhã de hoje por maioria de votos da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um dos advogados de Wlad, Humberto Bulhosa, diz: “Ninguém vai se esquivar do cumprimento de uma ordem judicial. A defesa está de cabeça erguida”. Wladimir Costa acrescenta: “Eu poderia fazer como muitos, arrancar essa tornozeleira e fugir, mas não”.
Em seu perfil pessoal na rede social Instagram, Wlad publicou outro vídeo dizendo que seus advogados estão tentando reverter a situação, “mas é difícil”. O ex-deputado federal disse, ainda, que não irá para cela especial: “Eu faço questão de ficar junto aos presos comuns. Da última vez, eu fiquei preso junto com outros internos”, declarou.
Por: O liberal