A eliminação do Clube do Remo, de forma antecipada, para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, tem causado profunda lamentação dentro do elenco que segue em preparação para o jogo de despedida que irá acontecer no sábado (26), diante do Altos-PI, pela última rodada da etapa classificatória da disputa nacional.
Começou a debandada! Dupla deixa o Clube do Remo
Apesar das saídas do zagueiro Ícaro e volante Claudinei, que receberam propostas e deixaram o time azulino, todos os demais jogadores continuam em atividade sob o comando técnico de Ricardo Catalá. Para o lateral-direito Lucas Mendes, apesar do insucesso na competição, o time tem que manter ímpeto e terminar a temporada com vitória e respeito ao torcedor.
“Todo mundo ficou chateado com a eliminação, mas eu acho que a gente está tentando trabalhar o máximo possível para terminar o campeonato de maneira honrosa. Agora pedimos desculpas pelo objetivo não alcançado, mas tenho certeza que ano que vem o clube vem mais forte e vai conseguir o acesso”, afirmou o jogador.
Lateral-direito Lucas Mendes |Samara Miranda, ascom Remo
Clube do Remo mantém elenco milionário para despedida da Série C
Já o zagueiro Wendel Lomar, destacou o bom início azulino na temporada no qual chegou a ficar mais de 10 jogos sem saber o que derrota, que resultou na vaga para as finais do Campeonato Paraense, Copa Verde, e o bom desempenho na Copa do Brasil, saindo nos pênaltis contra o Corinthians. Entretanto, com a queda de rendimento, o time não conquistou os objetivos alcançados.
“O ano começou muito bom para a gente, com uma expectativa enorme pelo que poderia vir. Chegamos na final do estadual e na semifinal da Copa Verde, mas não vieram os títulos. No Brasileiro caímos demais. Foi um 2023 difícil e não terminamos como queríamos. Sentimos muito por não termos conseguido a chance de disputar o acesso. Torcemos para que o ano que vem seja bem melhor”, disse Lomar.
Contratado em 2022, Wendel Lomar teve poucas chances com a camisa azulina. Este ano foi mais acionado. Já Lucas Mendes iniciou a temporada sendo titular com o técnico Marcelo Cabo, mas perdeu espaço no time. Projetando 2024, a dupla espera seguir no Leão, apesar do clube passar em breve por processo eleitoral e renovações não poderão ser feitas até que seja definido um novo presidente.
Zagueiro Wendel Lomar |Samara Miranda, ascom Remo
“Eu acho que a gente pecou muito nos jogos em casa. A gente sabia da dificuldade da competição, mas se tivéssemos vencido mais, a gente estaria classificado. Todo jogador pensa em uma permanência, pela grandeza do clube e torcida que apoia sempre. Eu acho que sim. A gente ainda não conversou nada sobre isso, mas sempre é possível a gente tentar fazer um ano diferente na próxima temporada”, citou Lucas.
“Quando cheguei ano passado fiquei encantado com as dimensões do clube. Foi uma das coisas que me fez voltar. Infelizmente, as coisas não aconteceram como queria, com uma maior sequência de jogos. Mas isso não muda nada do que sinto pelo Remo. Vamos aguardar até depois do compromisso para ver o que vai acontecer. É um ano de eleição, mas por mim eu continuo aqui, sim”, completou Lomar.