
As tensões entre servidores municipais e a prefeitura de Tucuruí, sudeste do Pará, continuam aumentando. Na noite desta quarta-feira, 3, após uma reunião entre o prefeito, vereadores e representantes do MPE, o prefeito Artur Brito precisou ser escoltado pela polícia, por medo de uma possível ação violenta de manifestantes.
O impasse enfrentado diz respeito a redução salarial de servidores municipais, que a prefeitura decretou como sendo necessária para corrigir irregularidades no pagamento de funcionários.
Na terça-feira, 2, servidores municipais protestaram interditando a BR-422, uma das principais vias de acesso da cidade, mesmo após uma determinação judicial para que a via fosse liberada imediatamente.
Ainda na tarde de ontem uma liminar foi divulgada, garantindo que o pagamento dos servidores que estão em greve continuará sem cortes, mesmo após as manifestações. É esperado que em breve a categoria envie uma proposta que deve ser apresentada pelo poder municipal ainda nesta quinta-feira, 4.
Fonte: Roma News