No segundo dia de pagamento da Renda Pará, cerca de 25 mil beneficiários passaram pelas agências do Banco do Estado do Pará (Banpará) em diversos municípios para sacar os valores disponibilizados pelo programa criado pelo Estado. Poucas filas foram coletadas neste sábado (21) e, na maioria das unidades, antes das 10h, todos os que solicitaram atendimento foram recebidos.
Aprovada no final de outubro pelo governador Helder Barbalho, a Renda Pará foi regulamentada pela Lei 266/2020, aprovada no mesmo mês pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). O programa representa um investimento de R $ 100 milhões do Tesouro. A partir disso, todos os beneficiários paraenses do Bolsa Família têm direito a receber um complemento de R $ 100, pago de uma só vez.
Para usufruir do serviço, o cidadão pode acessar o site do banco, disponível a partir de quinta-feira (19), para consultar o calendário de pagamentos. Quem mora em município onde não existe agência bancária deve dirigir-se a qualquer agência do banco público e receber o pagamento por meio de recibo nominal. Hoje, o Banpará está presente em 113 dos 144 municípios paraenses, totalizando 128 agências em todo o estado.
Siga o passo a passo, para conferir se tem direito ao beneficio:
- Entre no site do Banpará: banpara.b.br
- Digite seu CPF e sua Data de Nascimento
- Veja a data programada para receber o benefício
- Procure o Banpará no dia programado