Categories: MarabáNotícias

Veja imagens de dentro e fora dos cruzeiros que vão hospedar na COP30

O governo brasileiro anunciou, na última quarta-feira (16), que dois navios de cruzeiro serão utilizados como opção de hospedagem temporária durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30. Este evento está agendado para ocorrer em Belém, no estado do Pará, entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025.

As embarcações MSC Seaview e Costa Diadema, contratadas através da operadora Qualitours, oferecerão aproximadamente 3.900 cabines, com uma capacidade total estimada em até 6 mil leitos. Os navios estarão ancorados no Terminal Portuário de Outeiro, que atualmente passa por um processo de revitalização e será conectado ao centro da cidade por uma nova ponte, reduzindo o tempo de deslocamento para cerca de 30 minutos até os locais oficiais da conferência.

Leia também

A implementação dessa estratégia faz parte do plano do governo para expandir as opções de hospedagem na capital paraense, que espera receber até 50 mil participantes durante o evento. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Extraordinária da COP30, em colaboração com a Embratur, responsável pela modelagem e gestão da operação desde abril.

A disponibilização das acomodações ocorrerá em etapas, mediada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). Na primeira fase, as diárias serão oferecidas a países menores em desenvolvimento e países insulares, com um teto de até US$ 220. Posteriormente, os demais países poderão realizar suas reservas com um limite diário de US$ 600.

Além dos navios de cruzeiro, o governo também planeja utilizar hotéis, imóveis para aluguel por temporada e outras estruturas temporárias para acomodar os visitantes. A meta é assegurar condições “adequadas e acessíveis” para delegações da ONU, observadores, acadêmicos, representantes da sociedade civil e empresários que participarão do evento.

Valter Correia, secretário extraordinário da COP30, enfatizou a importância dos navios como parte das soluções variadas de hospedagem que serão disponibilizadas aos diferentes públicos esperados na conferência: “Esses dois grandes navios vêm se somar às diversas soluções de hospedagem voltadas a todos os públicos que virão à COP”.

De acordo com informações da Embratur, a operação envolvendo os cruzeiros deverá resultar em um legado positivo para a infraestrutura portuária em Outeiro e impulsionar o turismo na região.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

6 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

1 dia ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…

2 dias ago

Semana de Economia Brasileira resgata avanços dos últimos 40 anos

A 1ª Semana da Economia Brasileira reúne no Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira…

3 dias ago

This website uses cookies.