Categories: MarabáNotícias

Sequência da rodada põe Paysandu na vice-lanterna e Remo cai na tabela


Rodada amarga para os paraenses na Série B: Paysandu segue na vice-lanterna e Remo perde uma posição após combinação de resultados no fim de semana. | Jorge Luís Totti/Paysandu

O fim de semana não foi dos mais animadores para o futebol paraense. Embora o Paysandu tenha comemorado a vitória no clássico Re-Pa, o alívio durou pouco. Os resultados da sequência da rodada acabaram freando o embalo bicolor e ainda trouxeram dores de cabeça também para o Clube do Remo.

A combinação de vitórias de concorrentes diretos deixou tanto Papão quanto Leão em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na parte de baixo da tabela, o Paysandu permanece na vice-lanterna, com 10 pontos, mesmo depois de vencer o Remo no clássico 779, no Mangueirão, no sábado (21). A esperança de deixar a zona da degola foi frustrada no dia seguinte, quando o Amazonas venceu o Vila Nova, de virada, por 2 a 1, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Com o resultado, os amazonenses chegaram aos 13 pontos e subiram para a 17ª colocação, abrindo três pontos de vantagem sobre o time paraense.

CONTEÚDO RELACIONADO

A situação do Papão ainda pode piorar. O Athletic-MG, atual lanterna com um ponto a menos, pode empurrar o Paysandu de volta para a última posição caso consiga uma vitória ou até mesmo um empate contra o líder Goiás, nesta segunda-feira (23), às 21h, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com 9 pontos e três vitórias – uma a mais que o Bicolor -, a equipe mineira levará vantagem nesse critério de desempate caso também chegue aos 10 pontos.

Quer mais notícias da Série B? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

REMO PERDE POSIÇÃO

Se a vida do Paysandu está complicada na luta contra o rebaixamento, o Remo também não escapou de uma rodada amarga na Série B. Além da derrota no clássico, o Leão Azul ainda sofreu um baque com a vitória do Athletico-PR sobre o Avaí, por 2 a 1, na Ressacada, também no sábado. O resultado derrubou o time azulino da sétima para a oitava colocação no quadrangular decisivo. Remo, Athletico-PR e Avaí somam 20 pontos, mas os remistas levam a pior nos critérios de desempate.

O cenário deixa claro: a missão dos clubes paraenses na Segundona será de superação total nas próximas rodadas. Cada jogo passou a ter cara de decisão – tanto para fugir do rebaixamento quanto para manter vivo o sonho do acesso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

16 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

This website uses cookies.