Categories: MarabáNotícias

Paysandu tropeça contra o Athletic e encerra 1º turno no Z-4

O Paysandu tropeçou e empatou com o Athletic pelo placar de 1 a 1, na noite desta segunda-feira (28), na Curuzu, em jogo válido pela 19ª e ultima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Denner, para o Lobo, e Torrão pelos alvinegros.

Com o resultado, o Papão chega aos 20 pontos, mas cai uma posição, e encerra o primeiro turno na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Já os visitantes chegam aos 23 pontos e caem para a 12ª. Bicolores agora somam oito jogos de invencibilidade.

A 20ª rodada marca o início do returno da Segundona e reserva desafios importantes para Paysandu e Athletic. O Papão visita o Athletico-PR na Ligga Arena, no domingo (3), às 18h30, enquanto o time mineiro recebe o Atlético-GO na Arena Sicredi, na segunda-feira (4), às 19h.

Primeiro Tempo:

A primeira etapa teve uma leve superioridade do Paysandu, mas com intensidade dos dois lados e boas trocas de ataques. As equipes mostraram propostas ofensivas, o que tornou o jogo aberto desde os primeiros minutos.

O alvinegro começou melhor e assustando com Ronaldo Tavares logo aos 4 minutos. A equipe mineira aproveitou os espaços deixados pela defensiva do Papão e foi premiada aos 23, quando Torrão puxou contra-ataque e encobriu Gabriel Mesquita.

A resposta do Paysandu foi imediata. Um minuto depois, Denner aproveitou sobra de bola na área e ‘fuzilou’ para empatar o jogo, colocando fogo na partida. A partir daí, o time bicolor passou a dominar as ações ofensivas.

Garcez teve duas chances claras, ambas parando em boas defesas de Adriel. Diogo Oliveira também se destacou com o papel de pivô e com bons passes, como no lance aos 30 minutos, em que lançou Garcez com precisão.

Mesmo em leve superioridade, o Paysandu também sofreu atrás. A transição defensiva lenta e a cobertura lenta expuseram a zaga, especialmente nos lados do campo, o que manteve o jogo perigoso.

O empate em 1 a 1 ao fim do primeiro tempo reflete o equilíbrio, mas o Paysandu saiu com a sensação de que poderia ter ido para o intervalo com vantagem, pelas chances que criou e desperdiçou.

Segundo Tempo:

O segundo tempo começou com o Athletic tomando mais a iniciativa e controlando a posse de bola. Logo no primeiro minuto, Torrão recebeu nas costas da defesa, mas Gabriel Mesquita saiu bem e evitou o perigo.

O Paysandu, por sua vez, voltou mais recuado, apostando em possíveis contra-ataques. No entanto, teve dificuldades para manter a bola no ataque e logo passou a ser pressionado pelos visitantes, que encontraram espaços com facilidade.

Aos 12 minutos, Ronaldo Tavares finalizou mascado e Mesquita defendeu no canto. Minutos depois, o próprio centroavante voltou a aparecer, desta vez chutando rasteiro e exigindo mais uma boa defesa do goleiro bicolor.

As alterações de Claudinei Oliveira tentaram renovar o fôlego da equipe, que deu sinais de cansaço após um primeiro tempo muito intenso. Denner e Anderson Leite deixaram o campo para as entradas de Martines e Marcelinho.

O ritmo caiu, e o Paysandu passou a demonstrar desgaste físico. O Athletic, embora também menos agressivo, ainda era quem mais se aproximava do gol. Em uma das melhores chances, Torrão chutou por cima após sobra na área.

Nos minutos finais, Garcez voltou a obrigar Adriel a trabalhar, desta vez com chute de fora da área no cantinho. Precisando da vitória, o Papão resolveu ir para cima nos minutos finais, mas não conseguiu a vitória. Apesar do tropeço, a equipe chega a oito jogos de invencibilidade.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

CNI projeta crescimento do PIB de 1,8% em 2026

Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…

10 horas ago

Inflação da comida em casa cai 0,2% em novembro, sexto recuo seguido

O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…

21 horas ago

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

1 dia ago

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

2 dias ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

2 dias ago

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

3 dias ago

This website uses cookies.