Categories: MarabáNotícias

Governo do Pará vai garantir traslado dos corpos das vítimas que morreram em acidente


Os estudantes hospitalizados também estão sendo assistidos pelo governo estadual”, informa o posicionamento. | Reprodução

Em nota publicada no início da tarde de quarta-feira na Agência Pará, o governo estadual confirmou estar em contato com o Ministério da Educação (MEC) para prestar apoio às famílias das vítimas do acidente. “O MEC está intermediando com a Força Aérea Brasileira (FAB) o traslado dos corpos e também dos estudantes feridos. Psicólogos e equipe multidisciplinar do Governo do Pará acompanham os familiares. Os estudantes hospitalizados também estão sendo assistidos pelo governo estadual”, informa o posicionamento.

O reitor afirmou que está em contato com autoridades responsáveis pela apuração dos fatos, e agradeceu às universidades federais de Goiás (UFGO) e do Tocantins (UFTO), bem como os institutos federais desses mesmos estados, por também instalarem comitês de crise para dar o suporte necessário.

“Vamos providenciar a volta de quem quiser voltar e respeitamos quem quis seguir viagem, mas estamos à disposição de todos os familiares dos 127 alunos que viajaram, bem como dos motoristas dos quatro ônibus”, reforçou Pereira, informando em seguida que tanto os ônibus como os condutores eram vinculados à UFPA por meio de contrato, ou seja, eram terceirizados.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Gilmar disse ainda que, por ora, os outros três veículos estão parados em Porangatu, e que aguarda manifestação dos estudantes que desejem retornar para providenciar um meio de trazê-los de volta. O reitor informou ainda que, apesar de o luto não prever, autorizou que a pró-reitoria responsável suspenda as aulas da UFPA nos próximos dias, pelo menos na área do Mirante – que inclusive pode ser o local do velório dos dois estudantes que serão enterrados na capital paraense. “Onde as famílias decidirem, nós faremos”, garantiu o reitor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

13 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

23 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

This website uses cookies.