Encerra no próximo dia 30 de junho o prazo para o alistamento feminino no Exército Brasileiro. Esta é a primeira vez na história das Forças Armadas que é realizado o alistamento feminino de caráter voluntário para jovens que completam 18 anos. Na área do Comando Militar do Norte (CMN) estão sendo ofertadas 55 vagas. As interessadas podem acessar o site alistamento.eb.mil.br para fazer a inscrição.
Desde a abertura do processo seletivo já foram registradas mais de 2.500 inscrições na área da 8ª Região Militar, que inclui o Pará, Amapá e Maranhão.
“Este ano, 1.010 mulheres serão designadas para o Exército Brasileiro, distribuídas em 14 cidades. No Comando Militar do Norte, a cidade de Belém foi escolhida para realizar a incorporação do segmento feminino no Serviço Militar Inicial. A expectativa é que esses números cresçam nos próximos cinco anos, atingindo cerca de 6 mil mulheres incorporadas em todo o Brasil”, afirma o Major Honorato, responsável pelo processo seletivo no CMN.
O alistamento feminino ocorre no mesmo período do alistamento masculino, devendo as voluntárias completarem sua maioridade no ano de inscrição e, ainda, residir em algum dos municípios que possuem Organização Militar e que foram contemplados com essa iniciativa.
Atualmente, há aproximadamente 450 mulheres atuando na área do Comando Militar do Norte, ocupando cargos de oficial, sargento e cabo especialista.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A Primeiro Tenente Jaqueline Roieski ingressou no Exército na turma de 2023 da ESFCEx. Para ela, o alistamento militar feminino é mais um marco na trajetória das mulheres no Exército, uma oportunidade para o desenvolvimento social e econômico dessas mulheres. “As expectativas para o ingresso das mulheres para servirem como soldados são elevadas e otimistas e o aproveitamento de suas inteligências e competências será de grande valia no melhoramento da capacidade combativa do Exército”.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
This website uses cookies.