Depois das fortes chuvas que atingiram a capital paraense nos últimos dias, moradores e comerciantes de Belém enfrentaram novos transtornos na noite desta sexta-feira (4). Desta vez, o problema veio da rede elétrica: um apagão atingiu áreas centrais da capital, deixando importantes vias completamente às escuras por vários minutos.
As avenidas Conselheiro Furtado e Braz de Aguiar, conhecidas pelo grande fluxo de veículos e pela intensa atividade comercial, foram algumas das mais afetadas. Quarteirões inteiros ficaram sem energia elétrica, gerando incômodo e insegurança para pedestres, motoristas e moradores da região.
Segundo relatos, a queda de energia ocorreu de forma repentina, por volta das 19h. Com os semáforos desligados e a iluminação pública comprometida, o trânsito ficou desorganizado, exigindo atenção redobrada de condutores e maior atuação dos agentes de trânsito que estavam na área.
Em alguns trechos, a única fonte de luz nas vias veio dos faróis dos veículos, usado pelos condutores para manter uma mínima visibilidade e reduzir o risco de acidentes.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A situação surpreendeu a população, já que, ao contrário dos dias anteriores, marcados por chuvas intensas, alagamentos e quedas de árvores, o apagão ocorreu em uma noite de tempo estável, sem qualquer indício de mau tempo.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…
O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…
O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…
This website uses cookies.