Categories: MarabáNotícias

Adolescente matou família influenciado por jogo violento

O caso que chocou o interior do Rio de Janeiro teve sua investigação encerrada pela Polícia Civil. O adolescente de 14 anos, que matou os pais e o irmão de três anos em Itaperuna, teria se inspirado em um jogo de terror com conteúdo extremamente violento e perturbador, segundo a apuração policial.

O triplo homicídio ocorreu na madrugada de 21 de junho, quando o jovem esperou que todos dormissem para agir. Armado com um revólver pertencente ao pai, ele executou os três familiares a tiros e escondeu os corpos em uma cisterna no quintal da casa.

Conteúdo Relacionado

A namorada do adolescente, de 15 anos, acompanhou os crimes à distância, em tempo real, por meio de mensagens trocadas durante a madrugada.

Influência macabra

Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, o adolescente e a namorada eram obcecados por um jogo com enredo envolvendo incesto, assassinato e canibalismo.

Embora não jogassem diretamente, consumiam intensamente vídeos e conteúdos online relacionados ao game e até se referiam às vítimas usando nomes dos personagens. “É um conteúdo absolutamente perturbador. Eles mantinham contato constante, trocando mensagens com referências explícitas ao jogo e às ações planejadas”, detalhou o delegado.

Chantagem emocional e ambição

A investigação revelou que o crime teve duas motivações principais: o desejo do casal de viver o relacionamento à distância, proibido pelos pais, e o interesse do adolescente em vender bens da família, como carro e casa, para financiar uma viagem e um possível recomeço com a namorada.

O relacionamento, iniciado há cerca de seis anos por meio de jogos online, ganhou intensidade no último ano. A jovem, segundo a polícia, pressionava o namorado emocionalmente, ameaçando terminar o namoro caso eles não se encontrassem pessoalmente. A situação teria servido de gatilho para o plano criminoso.

Em mensagens trocadas após os assassinatos, a adolescente escreveu: “Nunca pensei que alguém faria isso por mim”. O garoto chegou a sugerir que ela matasse a própria mãe, com a ideia de também viajar armado até o Mato Grosso, onde ela vivia.

Encerramento do caso

A garota foi apreendida no dia 30 de junho, em Água Boa (MT), a cerca de 1.800 km de Itaperuna. Já o adolescente está internado desde 19 de junho no Centro de Socioeducação de São Fidélis (RJ).

Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Ambos responderão por ato infracional análogo a homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. “Temos autoria, provas e confissões. O caso está encerrado com os dois responsabilizados”, concluiu o delegado Guimarães.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

5 horas ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 dia ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

This website uses cookies.