Categories: MarabáNotícias

Pará cria selo para espaços ‘amigos de animais domésticos’

O Palácio do Governo do Pará é o primeiro espaço a receber o selo Pet Friendly, uma iniciativa incentivadora da relação entre os cidadãos e seus animais de estimação. Duas placas indicativas foram posicionadas ontem na principal entrada da sede do Poder Executivo. A certificação foi instalada após o governador Helder Barbalho sancionar o projeto de lei que institui o selo.

O governador destacou a importância da nova prática para a sociedade paraense. “[Que] possamos sinalizar para as famílias que possuem pets que podem escolher estes ambientes e levar os seus animais para suas atividades cotidianas”, afirmou Barbalho. Ele observou que muitos paraenses possuem pets e enfrentam dificuldades para conciliar suas rotinas com o bem-estar dos animais.

Na oportunidade, a vice-governadora Hana Ghassan destacou que “é importante que tenhamos leis como essa que mostram que tipo de sociedade somos, preocupada com a causa animal”.

Conteúdos relacionados:

A lei, proposta pelo deputado Gustavo Sefer, estabelece critérios para aqueles que desejam permitir a entrada de cães e gatos em seus estabelecimentos. O objetivo é criar uma infraestrutura adequada que garanta uma experiência segura tanto para os tutores quanto para os que não têm animais.

O selo não se limita a ambientes públicos. Restaurantes, shoppings, bares e hotéis também poderão ser certificados, desde que respeitem as normas estabelecidas. “A ideia desse projeto surgiu exatamente porque acredito que muitas pessoas têm dificuldade de frequentar locais devido à restrição de entrada de pets”, explicou Sefer. Ele elogiou a sensibilidade do governo em aprovar a lei rapidamente.

O prefeito de Belém, Igor Normando, lembrou que o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção animal começou há anos. “Foi aqui nesse Palácio que nós assinamos programas que levaram saúde e dignidade para animais que não têm voz”, disse. Normando expressou sua felicidade ao ver os frutos desse trabalho, que trarão ainda mais benefícios para a causa animal no Pará.

Com a sanção da lei, o Palácio do Governo não apenas se torna um espaço Pet Friendly, mas também uma vitrine para a adesão de outras instituições nas práticas de inclusão dos animais. “Hoje, o Palácio é o primeiro prédio público a permitir a presença de pets, e esperamos que isso encoraje outros locais a fazerem o mesmo”, comentou Helder Barbalho.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Potencial

A implementação do selo tem o potencial de movimentar o comércio local e promover o turismo. Os estabelecimentos que recebem o selo serão reconhecidos oficialmente, o que pode aumentar o fluxo de clientes que desejam levar seus pets. Além disso, a iniciativa incentiva a responsabilidade no cuidado com os animais, promovendo uma cultura mais inclusiva.

“Nos dias atuais, as famílias do Estado do Pará possuem pets em sua maioria. E muitas das vezes, uma senhora ou um senhor que vai fazer o supermercado, ele não tem com quem deixar o seu pet ou quer ter a companhia do animal. Ele gostaria de poder levar o seu pet para fazer este supermercado e aí o supermercado que aceita o pet pode aderir a este selo e isto vale para um supermercado, isto vale para um cinema, um shopping, um bar, restaurante, hotel e isto vale para o estabelecimento público”, finalizou o governador.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

18 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

3 dias ago

This website uses cookies.