Com emoção até o fim, a fase de grupos d’a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 caminha para sua reta decisiva. Depois de dias marcados por resultados surpreendentes, favoritos sendo desafiados e clubes sul-americanos em destaque, a terceira e última rodada da fase classificatória promete tensão em praticamente todos os grupos.
Até aqui, poucas certezas e muitos cenários ainda abertos — com possibilidade de empates triplos, classificações definidas no saldo de gols ou até mesmo no polêmico critério de fair play.
Ao todo, apenas quatro clubes já carimbaram o passaporte para as oitavas de final: Flamengo, Bayern de Munique, Juventus e Manchester City. Destes, o clube carioca é o único que já tem a liderança do grupo assegurada. Por outro lado, sete equipes já se despediram do sonho do título mundial: Auckland City, LAFC, Urawa Reds, Ulsan Hyundai, Wydad Casablanca, Al Ain e Pachuca não têm mais chances matemáticas de avançar.
Veja abaixo o cenário grupo por grupo:
Grupo A – Segunda-feira (23/06), 22h
Grupo completamente em aberto. Palmeiras e Inter Miami lideram com 4 pontos, e um simples empate entre eles classifica ambos. Porto e Al Ahly ainda têm chances, mas precisam vencer e torcer por uma combinação de resultados envolvendo saldo de gols.
Grupo B – Segunda-feira (23/06), 16h
O Botafogo, com 6 pontos, lidera e depende apenas de si para avançar. Mas uma derrota para o Atlético de Madrid, combinada com vitória do PSG, pode gerar um raro empate triplo, com decisão por saldo de gols nos confrontos diretos.
O Bayern já está classificado, mas ainda pode perder a liderança para o Benfica. O Boca Juniors precisa golear o Auckland City (já eliminado) e torcer por derrota dos portugueses.
O Flamengo está 100% classificado e garantido como líder. A briga pela segunda vaga é entre Chelsea e Espérance. Aos ingleses, um empate basta. Aos tunisianos, só a vitória interessa.
Inter e River têm 4 pontos e duelam diretamente. Monterrey pode se classificar se vencer. Urawa já está fora. Há chance de empate triplo com 5 pontos, o que pode levar a decisão para o saldo de gols.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Fluminense depende apenas de si, mas enfrenta um adversário direto. Se perder, precisa torcer contra o Borussia. Empate classifica o Flu, mas pode tirar a liderança. Ulsan já está fora.
Juventus e City estão classificados, e o duelo define quem fica com o primeiro lugar. Pelo critério de gols marcados, a Juve tem vantagem.
Salzburg e Real Madrid lideram com 4 pontos. Al-Hilal, com 2, ainda sonha com a vaga: precisa vencer e torcer por empate entre os líderes para forçar um empate triplo. Pachuca já está fora.
O fair play, por sinal, pode pesar. Advertências rendem pontos negativos:
Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
This website uses cookies.