Categories: MarabáNotícias

Crianças de 2 e 3 anos em estado de abandono são resgatadas em Belém


O local estava visivelmente insalubre para o convívio de crianças | Reprodução

Uma cena chocante no bairro do Guamá, em Belém, chamou atenção de moradores e de quem passava pelo local. Uma criança pequena, à beira de uma janela no segundo andar de um imóvel, parecia buscar uma rota de fuga. O episódio, ocorrido no último domingo (22), revelou um cenário de abandono e mobilizou vizinhos em um resgate urgente.

As duas crianças, com idades entre 2 e 3 anos, estavam trancadas sozinhas em um kitnet havia pelo menos três dias. Famintos, sujos e visivelmente fragilizados, foram encontrados pelos moradores após a tentativa de uma delas de pular a janela. O imóvel, segundo testemunhas, estava completamente revirado, com condições precárias de higiene.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

A mãe das crianças, segundo relatos de vizinhos, havia se mudado para o local pouco mais de um mês antes. Ela apareceu no imóvel minutos após o resgate, antes mesmo da chegada da Polícia Militar, acionada pelos próprios moradores. Em vídeos gravados no momento, a mulher afirmou que não teria abandonado os filhos e alegou que retornava ao local todas as noites para alimentá-los.

Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O DOL entrou em contato com a Polícia Civil, que através de nota, informou que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), vinculada à Divisão Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DATA), está apurando o caso de abandono das crianças.

De acordo com as investigações, a mãe havia deixado os filhos sob os cuidados de uma babá, que é apontada como a responsável pelo abandono. Equipes da Polícia Civil trabalham para identificar e localizar a cuidadora.

As crianças foram acolhidas em um local seguro para garantir sua integridade física e emocional. Perícias foram solicitadas e testemunhas estão sendo ouvidas no curso da investigação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

12 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

1 dia ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

This website uses cookies.