Categories: MarabáNotícias

Após intensa sequência, Paysandu busca equilíbrio físico dos atletas


Matheus Vargas ao lado de Renan Lima, preparador físico do Paysandu | Jorge Luís Totti/Paysandu

A intensa sequência de vários jogos no curto espaço de tempo, em razão ao acúmulo de diversas competições nesta temporada, no qual resultou na crise já instalada dentro do Paysandu já encerrou. Neste período, o Paysandu disputou 15 partidas e venceu apenas uma diante do Remo, mas acabou amargando a perda do título estadual. Além do mais, inúmeros atletas acabaram se lesionando deixando o departamento médico lotado.

A semana de preparação do elenco do Paysandu tendo em vista a partida da próxima segunda, contra o Criciúma-SC, na parte física, terá volume diferenciado de atividades para os atletas. Foi o que informou, ontem, o preparador físico do clube, Renan Lima. “Temos todo o planejamento voltado para equilibrar principalmente a carga dos atletas que vêm jogando menos e poupar os atletas que estão com um número maior de jogos”, contou Lima, salientando a diferença de condicionamento e desgaste diferenciados entre os atletas.

CONTEÚDO RELACIONADO

O preparador destacou a relevância dos dias de preparação do time bicolor para o jogo contra o Tigre. “Essa semana é muito importante para nós. Realmente temos um nível de cansaço físico e mental. Muito se tem falado sobre isso, mas realmente é verdade. O estresse mental é muito alto. Estamos lidando com competição”, observou. “Buscar a vitória faz parte da nossa personalidade, da nossa identidade. Então quando a gente não conquista o resultado que a gente acredita que tinha condições de conquista, isso cria um stress mental muito forte”, disse.

Lima explicou o diferencial entre os jogadores do grupo bicolor. “É muito individualizado o trabalho porque temos atletas que participaram dos últimos 17 jogos, casos do Benitez, do Nicolas, do Edilson. Têm atletas que jogaram cinco, seis, sete partidas. Então temos de ter sabedoria e conhecimento para equilibrar essa carga”, ressaltou. O preparador revelou que pelo menos três atletas, do jogo do Bahia-BA para o confronto com o Novorizontino-SP, chegaram a pedir para jogar, mas foram vetados para evitar contusões. “Não podíamos perder esses atletas para a sequência maior de jogo da temporada”, justificou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o…

8 horas ago

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

2 dias ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

3 dias ago

This website uses cookies.