Começa hoje na capital paraense o Festival Os Sons Que Vêm do Pará, evento cultural que celebra a diversidade musical do estado e reúne importantes nomes da cena artística local.
A programação de abertura será nesta segunda-feira (19) com rodas de conversa que prometem fomentar o diálogo sobre o futuro da música paraense. Já o evento completo ocorrerá até o dia 24 de maio.
Leia também
O festival, que teve seu projeto piloto durante o Círio de Nazaré de 2024, retorna em maior escala, sendo apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
As atividades desta segunda-feira (19) iniciam a partir das 14h, na Casa de Cultura (Avenida Nazaré, 319), com rodas de conversa sobre música e cultura paraense.
O primeiro momento, das 14h às 17h, será voltado para alunos, enquanto o segundo, das 18h às 22h, destina-se a profissionais de dança e música.
Os debates contarão com a participação de alguns dos maiores produtores do showbusiness paraense, entre eles Manoel Cordeiro, Rosalina Melo, Pedro Queiroz, Rodrigo Barros, Rullien Polizeli e Aline Moreira, além dos artistas que se apresentarão no festival.
“Esse é o pontapé inicial de um projeto que quer crescer cada vez mais, para que a classe artística paraense tenha a oportunidade de aparecer em um evento 100% feito para eles, de norte a sul do Brasil”, explica Tayana dos Santos, paraense e uma das diretoras do projeto.
Rhenan Sanches, 37 anos, filho do cantor Cearazinho e da produtora cultural Marli Sanches, cresceu imerso no universo musical paraense. Com quase 20 anos de carreira, acumula 7 álbuns, 4 DVDs e diversos sucessos na região Norte, além de shows no exterior.
Já Rolon Ho é professor, coreógrafo, dançarino e diretor artístico. Formado em Educação Física, é o idealizador do Fest Salão, primeiro festival de dança de salão da região norte. Foi campeão da Dança dos Famosos (Globo) em 2023 e já trabalhou com nomes como Joelma, Gaby Amarantos e Banda Calypso.
Após as rodas de conversa de hoje e amanhã, o festival seguirá com:
A entrada para todos os eventos é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível, que será destinado a ações sociais após o festival.
O Festival Os Sons Que Vem do Pará tem produção da AT Produções e realização da Jamboo Produções e Governo Federal através do Ministério da Cultura.
Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
This website uses cookies.