Categories: MarabáNotícias

Festival “Os Sons Que Vêm do Pará” abre debates sobre música e cultura

Começa hoje na capital paraense o Festival Os Sons Que Vêm do Pará, evento cultural que celebra a diversidade musical do estado e reúne importantes nomes da cena artística local.

A programação de abertura será nesta segunda-feira (19) com rodas de conversa que prometem fomentar o diálogo sobre o futuro da música paraense. Já o evento completo ocorrerá até o dia 24 de maio.

Leia também

O festival, que teve seu projeto piloto durante o Círio de Nazaré de 2024, retorna em maior escala, sendo apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

As atividades desta segunda-feira (19) iniciam a partir das 14h, na Casa de Cultura (Avenida Nazaré, 319), com rodas de conversa sobre música e cultura paraense.

O primeiro momento, das 14h às 17h, será voltado para alunos, enquanto o segundo, das 18h às 22h, destina-se a profissionais de dança e música.

Os debates contarão com a participação de alguns dos maiores produtores do showbusiness paraense, entre eles Manoel Cordeiro, Rosalina Melo, Pedro Queiroz, Rodrigo Barros, Rullien Polizeli e Aline Moreira, além dos artistas que se apresentarão no festival.

“Esse é o pontapé inicial de um projeto que quer crescer cada vez mais, para que a classe artística paraense tenha a oportunidade de aparecer em um evento 100% feito para eles, de norte a sul do Brasil”, explica Tayana dos Santos, paraense e uma das diretoras do projeto.

Os embaixadores

Rhenan Sanches, 37 anos, filho do cantor Cearazinho e da produtora cultural Marli Sanches, cresceu imerso no universo musical paraense. Com quase 20 anos de carreira, acumula 7 álbuns, 4 DVDs e diversos sucessos na região Norte, além de shows no exterior.

Já Rolon Ho é professor, coreógrafo, dançarino e diretor artístico. Formado em Educação Física, é o idealizador do Fest Salão, primeiro festival de dança de salão da região norte. Foi campeão da Dança dos Famosos (Globo) em 2023 e já trabalhou com nomes como Joelma, Gaby Amarantos e Banda Calypso.

Programação para toda a família

Após as rodas de conversa de hoje e amanhã, o festival seguirá com:

  • 23 de maio: Concurso de dança comandado por Rolon Ho, com premiação de R$ 18 mil para os vencedores, além de shows com Xeiro Verde, Suanny Batidão e DJ Assayag na Aldeia Amazônica;
  • 24 de maio: Grande final do concurso de dança e gravação do audiovisual que dá nome ao festival, com a participação de Rhenan Sanches e convidados como Rolon Ho, Edilson Morenno, Nelsinho Rodrigues, Bruno e trio, Karol Diva, Taty Araújo, A Big Show, Júnior e Neto, seguidos de apresentações dos Vingadores do Brega e DJ Cayan Ribeiro.

A entrada para todos os eventos é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível, que será destinado a ações sociais após o festival.

O Festival Os Sons Que Vem do Pará tem produção da AT Produções e realização da Jamboo Produções e Governo Federal através do Ministério da Cultura.

Serviço:

Festival Os Sons Que Vem do Pará

  • Data: 19 a 24 de maio de 2025;
  • Locais: Casa de Cultura (19 e 20 de maio) e Aldeia Amazônica (23 e 24 de maio);
  • Entrada: Gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não-perecível;
  • Mais informações: www.ossonsquevemdopara.com.br

|Arte: Divulgação

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

19 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

3 dias ago

This website uses cookies.