Categories: MarabáNotícias

Comunicadores participam de peregrinação da igreja católica

A Arquidiocese de Belém promoveu a Peregrinação dos Comunicadores, no domingo (18). A programação é direcionada aos profissionais que atuam neste campo como jornalistas, publicitários, social media, fotógrafos e radialistas. A peregrinação ocorre em virtude do Ano Jubilar, vivido a cada 25 anos pela Igreja Católica. Na tradição, as peregrinações são uma expressão de fé e devoção que remonta aos primórdios do cristianismo.

Em Belém, ao longo de 2025, a Arquidiocese programou uma série de peregrinações direcionadas a públicos diversos, como os religiosos, religiosas, seminaristas e famílias. Para os profissionais da comunicação, o chamado é para comunicar com esperança.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

“Esse foi o grande apelo do Papa Francisco, de sermos comunicadores da esperança. Enxergar a realidade, a sociedade, a família com esse olhar”, pontuou a irmã Ana Tavares, vice-coordenadora da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana. Em um mundo marcado por guerras e conflitos, a tarefa dos comunicadores “é levar uma comunicação da verdade, não só a informação, mas também a evangelização, a ética, o amor”, reforçou a religiosa.

“Evangelizar é difícil, mas não é impossível. Acredito que membros de pastoral e até comunicadores de TV aberta, por exemplo, se cada um de nós professar de fato a sua fé, a gente consegue levar uma pequena parcela da palavra de Deus para que ela possa irradiar nas pessoas”, afirmou José Lucas Souza, 25, estudante de jornalismo. Transmitir os valores da fé de forma acessível é outra tarefa dos comunicadores. “Por incrível que pareça, ainda tem muita gente que não compreende a Igreja Católica e este é nosso desafio”, disse Alana Marques, 19.

Quer mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

No primeiro encontro da imprensa mundial com o Papa Leão XIV, no Vaticano, o pontífice convocou quem trabalha nos meios de comunicação “ao compromisso de levar adiante uma forma de comunicação diferente, que não busque o consenso a todo custo, não se revista de palavras agressivas, não abrace o modelo da competição, não separe nunca a busca da verdade do amor com que devemos humildemente buscá-la”. O Bispo de Roma também frisou a importância de dizer “não” ao conflito das palavras e das imagens e de rejeitar o paradigma da guerra.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 hora ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

23 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

1 dia ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

This website uses cookies.