Categories: MarabáNotícias

Clássico Re-Pa decide o Parazão 2025 após meses de espera

Demorou, mas, finalmente, a decisão do Parazão 2025 chegou. Remo e Paysandu entram em campo, hoje, às 21h, no Mangueirão, para o primeiro dos dois confrontos que apontarão, ao final dos 180 minutos, o campeão do 114º Estadual da história. O Papão busca o bicampeonato, enquanto o Leão tenta retomar a hegemonia do futebol local.

Os bicolores possuem o maior número de campeonatos – 50 -, com o seu maior rival vindo logo atrás no ranking – 47 títulos. As demais conquistas pertencem a Tuna Luso (10), União Paraense (2), Cametá, Independente e Águia (1). A final coloca frente a frente duas equipes em momentos bem diferentes na temporada.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mesmo tendo faturado, no começo do ano, a Supercopa Grão-Pará, derrotando a Tuna Luso, campeã da Copa Grão-Pará de 2024, por 2 a 0, e ainda assegurado o pentacampeonato da Copa Verde, a equipe bicolor “patina” na Série B do Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento do campeonato, como vice-lanterna, com apenas dois dos 18 pontos disputados.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

O time azulino, por sua vez, está embalado, integrando o G4 do Nacional, onde já chegou a estar na liderança entre os 20 clubes participantes. Mas, quando se trata de Re-Pa, como mostra a tradição, nem sempre isso é levado em conta, com a força do clássico se transformando no verdadeiro fiel da balança.

RETROSPECTOS IGUAIS

Os grandes rivais chegam à decisão com retrospectos iguais nas fases anteriores do campeonato, com cada um acumulando, em 10 partidas, 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, num total de 23 pontos. Para chegar à decisão do Estadual, o Leão eliminou, na fase semifinal, a Tuna Luso, com a vitória por 2 a 0.

O Papão assegurou participação na fase principal do campeonato ao despachar o Águia de Marabá por 3 a 1, ambos os jogos disputados no mesmo palco do clássico de hoje, que voltará a se repetir no próximo domingo, às 17h, quando se conhecerá definitivamente o campeão local da temporada.

PARALISAÇÃO ADIOU DECISÃO

O Parazão 2025, repetindo o que aconteceu nas quatro temporadas anteriores, mais uma vez sofreu paralisação, este ano por conta da suposta utilização de jogadores irregulares por algumas equipes, entre elas o próprio Remo. O caso acabou indo bater no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que bateu o martelo e decidiu pela continuidade da competição.

Mas, quando a fase semifinal foi concluída, ocorreu a chegada da final da Copa Verde, o início da 3ª fase da Copa do Brasil, com o Paysandu incluído, e o começo da Série B do Brasileiro, disputada pelos dois titãs do futebol local. Resultado: Leão e Papão tiveram de esperar por brechas no calendário e que agora serão preenchidas. Que vença o melhor!

VEJA MAIS:

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

18 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

3 dias ago

This website uses cookies.