Categories: MarabáNotícias

Bia Miranda cria guerra com nortistas por causa do “mana”

Mana, vamo conversar um negócio aqui, tem algum modo mais nortista de iniciar uma conversa do que com um “mana, deixa e te falar”? Se você nasceu na Amazônia, certamente a sua resposta foi não. Mas aparentemente nem todos os brasileiros pensam assim. Em tempos de bebê reborn possuídos por espíritos malignos viralizando ao ponto da Justiça brasileira precisar se pronunciar sobre o tema, uma outra discussão sobre maternidade surgiu do nada nas redes sociais para levantar uma nova polêmica desnecessária: quem pariu o termo “mana”?

De um lado da discussão está a influencer Bia Miranda, uma celebridade que pode ser definida como intensa em comportamento e opiniões. Vivendo a maternidade pela segunda vez, a neta de Gretchen e ex-Fazenda acumula algumas tretas na carreira, deste chamar de “feia pra car****” uma concorrente paraense durante o reality até a se envolver em uma pancadaria enquanto estava grávida. Já no último fim de semana, Bia voltou a gerar polêmica – dessa vez mais inofensiva, mas que gerou reações exaltadas.

Pelas redes sociais, Bia gravou um vídeo dizendo que sempre chamou as seguidoras de mana, e que essa seria uma característica particular e iniciada por ela. “Todo mundo sabe que eu falo com vocês como? Mana… piranhas… Mas aqui sempre foi mana, né? Ai a pessoa copia na cara de pau, irmão! não tem criatividade”.

“Não vou falar quem é para não criar confusão”, afirmou a influencer no vídeo. “Mas é a minha fala, que coisa boba. Eu sempre falei manas”.

Mas será que foi mesmo Bia Miranda quem primeiro propagou o uso do termo “mana”? Obviamente não, já que gerações e gerações de nortistas usam o vocativo diariamente em qualquer conversa.

E foi para esclarecer isso que os amazônidas se uniram nas redes sociais. A primeira a se pronunciar foi a amazonense e também ex-Fazenda Ruivinha de Marte, que recentemente surpreendeu os seguidores ao surgir 14kg mais forte e principal apontada nas redes sociais como alvo das críticas da neta de Gretchen.

“Só estou comentando porque estão me mencionando dizendo que talvez seja para mim que ela esteja falando isso (eu espero que não)”, escreveu a influencer nas redes sociais. “Porque faz parte do vocabulário nortista, ninguém roubou nada de ninguém mana”.

|Reprodução

Mas se Ruivinha foi bastante educada e discreta na resposta, outras nortistas preferiram usar o deboche para rebater a fala de Bia Miranda, de famosas paraenses como a cantora Keila e a influencer Isis Vieira, até os mais criativos e revoltados anônimos com acesso às redes sociais. Confira alguns dos memes:

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

CNI projeta crescimento do PIB de 1,8% em 2026

Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…

7 horas ago

Inflação da comida em casa cai 0,2% em novembro, sexto recuo seguido

O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…

18 horas ago

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

1 dia ago

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

2 dias ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

2 dias ago

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

3 dias ago

This website uses cookies.