Em tempos de preocupação com dados pessoais e vazamentos na internet, proteger informações é um cuidado que todos costumam ter cada vez mais e agora terão mais uma ferramenta para isso.
O WhatsApp lançou um novo recurso chamado Privacidade Avançada da Conversa, que impede o encaminhamento indevido de mensagens e o vazamento de conteúdos compartilhados em chats individuais e em grupos. A funcionalidade já está disponível para todos os usuários que atualizarem o aplicativo na versão mais recente.
Com a Privacidade Avançada da Conversa ativada, os participantes do chat não poderão exportar o histórico da conversa nem baixar automaticamente imagens, áudios e outros arquivos de mídia.
O usuário precisa clicar para baixar manualmente apenas o conteúdo que desejar. Essa medida dificulta a análise detalhada do que foi debatido e protege informações sensíveis.
Quer receber as maiores novidades tecnológicas na tela do seu celular? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Além disso, o recurso bloqueia o uso de ferramentas de inteligência artificial da Meta dentro da conversa. Normalmente, a Meta AI grava as mensagens para aprimorar seus sistemas, mas com a nova configuração, essa coleta de dados fica desativada.
Para ativar o recurso, basta seguir os passos a seguir:
A equipe do WhatsApp informou que esta é a primeira versão do recurso e que pretende incluir novas funcionalidades para aumentar ainda mais a proteção dos usuários.
O WhatsApp já oferece diversas ferramentas para proteger a privacidade dos usuários, como:
A nova configuração do WhatsApp oferece uma camada extra de proteção para conversas que envolvem dados sensíveis ou grupos com membros desconhecidos.
Essa novidade reforça o compromisso da Meta em garantir um ambiente seguro e privado para os usuários do aplicativo.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
This website uses cookies.