Categories: MarabáNotícias

Professora senta em aluno autista para conter crise durante aula

Professora senta em aluno autista para conter crise durante aulaProfessora senta em aluno autista para conter crise durante aula

Em um episódio que reacende debates sobre preparo e conduta no atendimento a crianças autistas, especialmente dentro do ambiente escolar, uma professora foi filmada sentando sobre um aluno autista de apenas 6 anos para imobilizá-lo durante uma crise. O caso aconteceu no Colégio Estudarte, em Campinas, interior de São Paulo

Em um vídeo que circula nas redes sociais, a docente aparece em cima do menino, segurando seus punhos. Em determinado momento, levanta a mão em sua direção. A família da criança, que é autista e não verbal, registrou boletim de ocorrência por lesão corporal. O episódio ocorreu em 26 de março, mas só foi formalmente denunciado à Polícia Civil no dia 11 de abril, por meio da Delegacia Eletrônica. O caso será investigado pelo 4° Distrito Policial de Campinas.

Conteúdos Relacionados

A advogada da família, Thais Cremasco, classificou o episódio como “tortura” e disse que a situação ultrapassa os limites da legalidade e da dignidade humana. A criança, segundo ela, estava há pouco tempo na escola e não retornou mais após o ocorrido. Atualmente, está sendo acompanhada por uma clínica especializada.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Thais informou que irá solicitar medidas protetivas junto ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude, além de entrar com uma ação cível por danos morais e materiais, incluindo pensão para custear tratamento psicológico da criança. A escola também será denunciada à Secretaria de Educação para apuração administrativa.

A professora teria sido mordida e arranhada, segundo advogado da instituição |Reprodução

Por outro lado, o Colégio Estudarte nega qualquer agressão. Em nota enviada ao portal Terra, o advogado da escola, Murilo Miotti, afirmou que a professora seguiu os protocolos previstos para conter uma crise de agressividade. Ele relatou que o aluno já havia apresentado episódios anteriores de agressividade, inclusive contra colegas, professores e monitores, e que no dia do ocorrido teria chegado desregulado emocionalmente por conta de uma alteração na rotina.

Segundo Miotti, o menino chegou a agredir a professora com mordidas, arranhões, chutes e tapas. Ele também criticou a auxiliar de sala que, ao invés de ajudar, optou por filmar a cena. O advogado sustentou que a imobilização foi uma medida necessária para garantir a segurança da criança e das pessoas ao redor. O caso segue em investigação.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

Rodrigo Faro volta à Globo: o que vem por aí?

Rodrigo Faro no 'Domingão com Huck' | Foto: Globo/Manoella MelloO apresentador Rodrigo Faro voltou aos…

1 hora ago

Liberado benefício no Caixa Tem para quem mora sozinho; veja como receber

= 0 || location.host.indexOf('diarioonline.com.br') >= 0) { function checkWidth() { var newUrl = new URL(location);…

7 horas ago

Surpreenda-se ao saber qual peixe é a melhor fonte de cálcio

A ciência comprova que consumir alimentos que contenham cálcio é fundamental para a saúde dos…

13 horas ago

Bonner promete “tirar” Ilze Scamparini dos telhados de Roma

William Bonner e Ilze Scamparini farão a abertura do Conclave | Foto: Reprodução/GloboDurante a edição…

18 horas ago

Veja como declarar renda fixa, financiamento e criptomoeda no IR 2025

No Tira-Dúvidas do IR 2025, é hora de falar sobre declaração de investimentos em fundos…

18 horas ago