Categories: MarabáNotícias

Paysandu domina, vence o Águia e vai à final do Parazão

O Paysandu venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 e garantiu vaga na final do Campeonato Paraense 2025. O confronto único foi disputado no Estádio Mangueirão, em Belém, na noite desta terça-feira (1). Os gols foram marcados por Nicolas, Rossi e Benítez para o Papão, e Kukry para o Azulão.

Agora, o Paysandu espera a definição da segunda semifinal, que será realizada nesta quarta-feira (2), entre Clube do Remo e Tuna Luso. Porém, antes do jogo de ida da decisão, o Lobo vai focar as atenções no Athletico-PR, pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Primeiro Tempo:

O Paysandu começou com intensidade, ditando o ritmo da partida e ia construindo boas jogadas. Com tanta facilidade para chegar ao ataque, o gol parecia questão de tempo.

Aos 10 minutos, a defesa do Azulão cortou errado o chute de Leandro Vilela, a bola sobrou para Nicolas que, sozinho, de cara com Axel Lopes, não desperdiçou e abriu o placar no Mangueirão.

O jogo seguiu com domínio bicolor e o Águia, que antes apenas se defendia, passou a querer sair mais em busca do empate. A equipe bicolor começou a pecar nos contra-ataques e pareceu perder a concentração.

Custou caro! Aos 22 minutos, Kukry aproveitou corte errado da defesa do Paysandu, que ficou olhando o jogador marabaense bater de fora da área no cantinho de Matheus Nogueira e empatar tudo.

Após o gol, o Paysandu se ligou novamente, voltou a ter o domínio da partida e, aos 32 minutos, foi a vez de Rossi aproveitar contra-ataque mortal para marcar o segundo do Lobo.

É válido ressaltar que os bicolores perderam mais contragolpes depois. Com o Águia de Marabá indo para o ataque, a defesa ficou desprotegida na maioria das vezes, porém o Papão não aproveitou mais.

Segundo Tempo:

O Paysandu voltou melhor, o jogo era aberto, porém, as equipes mostravam dificuldades na criação. Enquanto o Águia não mostrava pressa para tentar o empate, o Lobo tentava administrar a pequena vantagem.

Com o tempo passando, a partida ficou lenta, com as equipes mostrando receio. O Lobo não queria se expor e buscava o terceiro gol em chegadas cautelosas.

Por outro lado, o Azulão não acelerava e virava alvo fácil para a marcação. Entretanto, aos 17 minutos, o VAR analisou possível pênalti para os visitantes, mas nada foi marcado.

Com o jogo aberto, a tensão foi tomando conta, o duelo ficou faltoso e os nervos começavam a ir à flor da pele. Mas, aos 49 minutos, Benítez aproveitou rebote de Axel Lopes e marcou o terceiro do Papão, garantindo a vaga na final.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

3 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

14 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

1 dia ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

This website uses cookies.