Categories: MarabáNotícias

Parazão se destaca com sustentabilidade e valorização feminina


Parazão tem se destacado na Inclusão social e combate ao racismo | Daniel Aragão

O Campeonato Paraense tem se destacado não apenas pelo seu desempenho em campo, mas também por suas iniciativas inovadoras que promovem a inclusão, a sustentabilidade e a valorização da mulher no futebol. Tendo em vista isso, a competição ganha ainda mais notoriedade e atrai novos públicos aos jogos nos estádios.

No último mês de março, em homenagem ao Mês da Mulher, o Estádio Mangueirão foi iluminado com as cores dos Açaí, simbolizando o reconhecimento e a importância das mulheres no esporte. Durante as partidas, diretoras, torcedoras, gandulas e outras figuras essenciais do futebol paraense tiveram seus papéis destacados, reforçando o protagonismo feminino.

CONTEÚDO RELACIONADO:

A diretora de marketing da Federação Paraense de Futebol, Valeny Silva, destacou as ações realizadas sobretudo nos jogos entre Paysandu x Capitão Poço, na última sexta-feira (28) e Clube do Remo x Santa Rosa, no domingo (30).

É uma honra que a Federação Paraense, nesse mês de março, tem atuado em demonstrar a força da mulher dentro do futebol. Fizemos parceria com os clubes mostrando que a mulher entende, participa e merece respeito

Valeny Silva, diretora de marketing da FPF

Além disso, o Parazão se consolida como um modelo de sustentabilidade no cenário do futebol brasileiro. Com a compensação de mais de 1 tonelada de CO₂ e a reciclagem de 4 mil kg de alumínio e 400 kg de plástico, o campeonato demonstra que é possível aliar a paixão pelo esporte à consciência ambiental. A iniciativa Sustentabikids também se destaca, envolvendo crianças e torcedores na construção de um futebol mais responsável.

“Neste ano também estamos trazendo temas sobre inclusão. Lançamos o observatório inclusivo com o objetivo de alertar, informar, orientar e traduzir todas as falas que acontecem dentro do estádio. Nas placas publicitárias trouxemos campanhas contra homofobia, racismo e não é não. E entendemos que necessário trazer cada vez mais inclusão, como no RexPa trouxemos crianças com deficiência, autismo e síndrome de Down para mostrar que o Parazão é aberto para todos”, destacou Valeny.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

4 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

14 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…

2 dias ago

This website uses cookies.