Categories: MarabáNotícias

Belém intensifica fiscalização do pescado durante Semana Santa

Belém intensifica fiscalização do pescado durante Semana SantaBelém intensifica fiscalização do pescado durante Semana Santa
Fiscalização ostensiva será realizada na madrugada de segunda para terça-feira | (Divulgação/Ascom Sedcon)

A Semana Santa é o período de maior consumo de pescado em Belém e, por isso, é importantíssimo garantir maior fiscalização no transporte e venda, para garantir a segurança da população.

A Prefeitura de Belém publicou, na última quinta-feira (10), o Decreto Municipal nº 113.600/2025, que estabelece regras para o controle do pescado comercializado no Complexo do Ver-o-Peso com destino a outros municípios paraenses e a estados fora do Pará, no período que antecede a Semana Santa.

Conteúdo relacionado

A medida, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), tem validade de 5 a 18 de abril, e visa garantir maior controle sanitário e regularidade na comercialização do peixe, produto altamente procurado nesta época do ano.

De acordo com o decreto, todo o pescado vendido por atacado na Pedra do Peixe será submetido à fiscalização de agentes da Sedcon, que farão a autorização da saída da mercadoria por meio da Guia de Transporte do Pescado (GTP). A emissão da guia é obrigatória para o envio do produto tanto para outros municípios quanto para fora do estado.

Como parte da ação, uma fiscalização ostensiva será realizada nesta segunda-feira (14), das 23h30 até às 6h da terça-feira (15), no local. Cerca de 30 agentes da Sedcon participarão da operação, que tem como objetivo assegurar que apenas o pescado devidamente licenciado seja transportado para fora de Belém.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

As medidas fazem parte de um esforço para coibir a comercialização irregular, proteger o consumidor e organizar o fluxo de pescado na capital durante o período mais intenso de vendas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que, a partir do próximo dia 26,…

1 hora ago

Vídeo: mulher é presa ao agredir companheira em Monte Alegre

As imagens foram feitas por populares que acompanharam a ação e denunciaram o caso à…

4 horas ago

Angélica curte comentário insinuando que nora é barraqueira e interesseira

A apresentadora Angélica se viu no centro de uma polêmica nas redes sociais após curtir…

10 horas ago

Belém: supermercado é acionado por irregularidade sanitária

A vistoria realizada no local apontou a permanência de irregularidades mesmo após o término dos…

16 horas ago

Cardeais iniciam conclave para escolha do novo Papa

= 0 || location.host.indexOf('diarioonline.com.br') >= 0) { function checkWidth() { var newUrl = new URL(location);…

22 horas ago