Categories: MarabáNotícias

Baião promove 17ª edição do Rally da Vaca com mais de 5 mil participantes

Um dos maiores encontros de ciclistas do Brasil, o Rally da Vaca movimentou durante dois dias (sábado e domingo) o município de Baião, na Região de Integração Tocantins, no nordeste paraense. No último domingo (30), com a presença da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, ocorreu a 17ª edição do evento esportivo, idealizado por um grupo de amigos, que já se tornou tradição, reunindo atletas e demais participantes de Baião e municípios próximos para o percurso de pouco mais de 30 quilômetros.

“Vou encarar o desafio do ‘Rally da Vaca’, que é o maior rali de ciclismo do Estado e um dos maiores do Brasil. Nós viemos aqui porque, no ano que vem, o Governo do Pará vai patrocinar o ‘Rally da Vaca’, para que seja um evento ainda maior. Vamos, cada vez mais, construir esse Estado com o turismo fortalecido, com o desenvolvimento dos municípios”, afirmou Hana Ghassan.

Conteúdo relacionado:

A organização estima que mais de 5 mil pessoas participaram dos dois dias de programação. “O ‘Rally da Vaca’ é o maior evento, dentro da nossa região, de ciclismo, de esporte. É como se fosse o Círio de Nazaré (evento religioso realizado em Belém) para nós, onde encontramos os amigos e brincamos com a família. Um momento de reunião, encontro e amizade, e podemos ter conexão direta com a natureza”, disse o ciclista Brendo Veloso.

Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp

Nesta edição, o Rally da Vaca oferece aos participantes várias atividades – como o “Desafio Hard” -, shows de manobras e festividade. A competição promove o esporte e fomenta a economia e o turismo em Baião, município com população estimada em cerca de 55 mil habitantes, e a mais de 200 quilômetros de distância de Belém.

O prefeito de Baião, Lourival Menezes Filho (Doutor Loca), disse que “é uma grande satisfação estarmos aqui, hoje, falando do Rally da Vaca, um evento que faz parte do nosso calendário cultural e turístico. A expectativa é muito grande, porque a gente consegue reunir um quantitativo expressivo de todos os lugares da região para participar. A gente também está muito feliz por a vice-governadora estar aqui conosco, neste grande evento, que é um dos maiores ralis do Brasil. Além disto, é um evento que gera entretenimento, movimenta a hotelaria, restaurantes, bares, e isso ajuda a fortalecer a nossa economia e distribuir renda em nosso município”.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

7 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

17 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…

3 dias ago

This website uses cookies.