Nos rios do Pará, não é incomum avistar diversos barcos, rabetas e navios navegando pelas águas amazônicas. As casas ribeirinhas, também frequentes na região, costumam ficar às margens dos rios, e não flutuando. Por isso, um caso no rio Buiuçu, no interior do município de Breves, na fronteira com Melgaço, no Marajó, chamou a atenção.
Uma família decidiu realizar a mudança de sua casa pelo rio. A residência, típica das áreas ribeirinhas, havia sido construída em um terreno particular e precisou ser removida após uma decisão judicial. Em vez de desmontá-la, os donos optaram por retirar a moradia inteira utilizando o rio Buiuçu, o que surpreendeu a todos.
CONTEÚDO RELACIONADO
A tarefa foi árdua, e a casa foi amarrada e suspensa no rio por meio de uma jangada improvisada. Para ajudar na movimentação, os moradores contaram com o auxílio de outras pessoas, que puxaram o imóvel com rabetas e um pequeno barco.
A reportagem é de Marcos Onias, correspondente da RBATV no Marajó. Acompanhe:
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…
Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
This website uses cookies.