Categories: MarabáNotícias

RE-PA: torcidas fizeram um espetáculo nas arquibancadas

No primeiro clássico RE-PA do ano, a festa tomou conta das arquibancadas, do início ao fim. Cerca de 50 mil torcedores vibraram, cantaram e levantaram mosaicos e bandeirões que impressionaram a todos presentes. O jogo, que valeu pela 7ª rodada do Parazão, terminou com empate em 1×1 entre Remo e Paysandu.

Ao todo, 46.258 pessoas compareceram no maior clássico da Amazônia e o mais jogado do mundo. E se em campo o jogo terminou empatado, nas arquibancadas, o Fenômeno Azul levou a melhor no clássico.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

No Lado A (torcida do Remo), foram 23.735 azulinos que estiveram no Mangueirão para assistir o RE-PA. Desse total, foram 20.241 torcedores que compraram ingressos, mais 3.494 gratuidades, para um renda de R$ 1.254.050,00.

Já no Lado B (Torcida do Paysandu), foram registrados ao todo 22.523 torcedores do Papão, com 19.595 torcedores pagantes e 2.928 gratuidades. Para um renda de R$ 1.178.905,00.

A torcida do Leão colocou 1.212 torcedores a mais que a torcida do Paysandu, quebrando uma sequência de 4 clássicos em que a torcida bicolor foi maioria nos clássicos RE-PA’s.

Quer mais notícias do Parazão 2025? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

FESTA NAS ARQUIBANCADAS

A festa feita pelas torcidas de Remo e Paysandu na tarde/noite deste domingo entrou para história do maior clássico do mundo. Ambas as torcidas fizeram um tremendo espetáculo nas arquibancadas com bandeirões, mosaicos e muita festa.

A torcida do Leão vinha prometendo uma grande festa com a estreia de um novo bandeira e duas coreografias que envolviam um mosaico na hora das entradas dos jogadores em campo, escrito “Fenômeno Azul”, e uma novidade. O chamado mosaico permanente, no qual todo o Lado A vestiu um colete e reproduziu um grande Leão ao lado do escudo do Remo por todo o 1° tempo.

Indo na mesma linha dos mosaicos, a torcida do Paysandu também preparou uma enorme festa, que contou com um mosaico escrito “Lobo” com o escudo do clube e o mascote do clube. Após esse momento, a Fiel subiu também um enorme bandeirão que cobriu todo o Lado B. E, por fim, concluiu sua coreografia com dois mosaicos 3D e um permanente, lembrando que o Paysandu é 50 vezes campeão paraense.

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, que esteve no estádio para prestigiar o clássico, ressaltou a linda festa no Mangueirão, destacando que é possível fazer clássico com duas torcidas.

“Em tempos de torcida única nos estádios, por posturas que inviabilizam a confraternização entre pessoas diferentes, isso acaba por impedir a festa. Hoje, o Pará é um bom exemplo de demonstração que é possível que o estádio esteja com as duas torcidas ‘rivais’, cada uma respeitando as suas paixões. O nosso Re-Pa é o único clássico do Brasil, em grande escala, em que as duas torcidas estão no mesmo ambiente, portanto exemplo para o Brasil!”, disse o governador.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Inflação da comida em casa cai 0,2% em novembro, sexto recuo seguido

O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…

5 horas ago

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

16 horas ago

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

1 dia ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

2 dias ago

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

2 dias ago

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

2 dias ago

This website uses cookies.