Categories: MarabáNotícias

Justiça suspende compra de carro blindado para Toni Cunha (PL), prefeito de Marabá


Toni Cunha solicitou a compra de um carro blindado no valor de R$ 478,8 mil. | (Prefeitura de Marabá)

Para adquirir um bem para uso pessoal, é preciso estar regular com contas particulares ou prestar contas com o Governo.

A Justiça do Pará determinou a suspensão imediata da compra de um veículo blindado avaliado em R$ 474,8 mil para uso do prefeito de Marabá, Antônio Carlos Cunha Sá, conhecido como Toni Cunha. A decisão atende a um pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), que apontou irregularidades no processo de aquisição e questionou a falta de planejamento orçamentário da gestão municipal.

A compra foi alvo de denúncia do vereador Ilker Moraes Ferreira, presidente da Câmara Municipal, e levou à abertura de uma investigação pelo MPPA. Segundo o órgão, a aquisição ocorreu por meio da adesão a uma Ata de Registro de Preços do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), sem que houvesse comprovação de vantajosidade econômica para o município. O Ministério Público também destacou que a decisão de compra ignorou a realidade financeira de Marabá, que enfrenta dificuldades em áreas essenciais como saúde e infraestrutura.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A Controladoria Geral do Município (CONGEM) também alertou para a insuficiência de dotação orçamentária e recomendou cautela na aquisição do veículo. Apesar disso, o contrato foi firmado no dia 19 de fevereiro de 2025 com a empresa Prestige Blindagem em Automóveis LTDA, sediada em Fortaleza (CE).

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

A decisão judicial representa um revés para o prefeito Toni Cunha, que até o momento não se manifestou sobre o caso. Enquanto isso, moradores do município seguem denunciando a falta de merenda escolar e a carência de professores em diversas escolas da zona urbana e rural. Além disso, há relatos constantes de descaso na área da saúde, com escassez de macas, cadeiras de rodas e até ambulâncias na Secretaria de Saúde de Marabá.

Leia a decisão completa aqui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

5 horas ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

16 horas ago

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o…

2 dias ago

This website uses cookies.