Após a desistência da candidatura de Ronaldo Fenômeno, a Comissão Eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu apenas uma chapa para a eleição da próxima segunda-feira (24), que definirá os ocupantes dos cargos de presidente e vice-presidentes da entidade para o período de março de 2026 a março de 2030.
Intitulada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, a chapa foi subscrita pelas 27 federações estaduais incluindo a do estado do Pará e por 13 clubes da Série A e 13 da Série B, dentre os quais Clube do Remo e Paysandu, demonstrando amplo apoio ao projeto.
A chapa é liderada por Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF e candidato à reeleição, e conta com oito vice-presidentes. Aliás, o nome de Ricardo Gluck Paul, atual presidente da Federação Paraense de Futebol, chegou a ser cogitado, mas outros nomes foram definidos. Confira:
Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti, Ednailson Leite Rozenha e Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva.
Ainda com relação aos vices, dois deles são da Região Norte do Brasil: Ednailson Rozenha, que é da Federação Amazonense de Futebol e Roberto Góes, que é da Federação do Estado do Amapá, no qual já faz parte do atual mandato de Ednaldo Rodrigues sendo um dos vices.
A última mudança no Estatuto da CBF permitirá que Ednaldo concorra a uma nova reeleição ao final de seu próximo mandato. Caso vença, continuará até março de 2034.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…
O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…
This website uses cookies.