Decisão visa garantir que Santarém receba o suporte adequado para minimizar os impactos do desastre e recuperar as áreas atingidas. | Reprodução/Agência Pará
Nesta-sexta-feira (31), o prefeito de Santarém, José Maria Tapajós, decretou situação de emergência no município devido às fortes chuvas que atingiram a região durante o mês de janeiro.
Os temporais resultaram em alagamentos e prejuízos materiais significativo para a população. A medida oficial visa garantir a mobilização de recursos e a atuação emergencial da Defesa Civil e demais órgãos municipais na assistência à população afetada.
VEJA TAMBÉM
O estado de emergência se caracteriza pela iminência de danos à saúde e aos serviços públicos. O decreto nº 1.084/2025 tem vigência inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado por até 180 dias, conforme a necessidade.
Quer mais notícias sobre Santarém? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Para ler a matéria completa, acesse o portal do O Estado Net, parceiro do DOL.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.