Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois homens agredindo e colocando um cachorro dentro de um saco na Avenida Paraná, setor Palmeira I. O cão sofre e chora, enquanto os homens indicam que pretendiam jogá-lo no lixão da cidade. A Delegacia de Tucumã, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB e a APATUC, está investigando o destino do animal e a identidade dos suspeitos.
Na tarde desta quinta-feira (6), o vídeo mostrando os maus-tratos ao cachorro se espalhou rapidamente pelas redes sociais, gerando imediata revolta entre os internautas. O animal, que estava preso e se debatendo, caiu da moto onde estava sendo transportado. Uma mulher tentou ajudar, pegando o cachorro, mas os homens rapidamente tomaram o animal de volta e o amarraram na garupa da moto. Após isso, não se sabe o que realmente aconteceu com ele.
Na manhã deste sábado (8), agentes da Delegacia de Tucumã foram ao local onde o vídeo foi gravado para realizar as primeiras diligências, buscando testemunhas e pistas sobre a identificação dos dois homens, além do paradeiro do animal. Os delegados Rafhael Machado e Bruno Geovane confirmaram que uma investigação está em andamento para apurar o crime de maus-tratos, resultando na captura do primeiro envolvido.
Assista ao vídeo:
O caso está sendo acompanhado pela advogada Kllécia Mota, da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (CDDA/OAB-PA), pela Associação de Proteção aos Animais de Tucumã (APATUC) e pelo vereador Bruno Costa Silva (União Brasil). Todos solicitam providências urgentes à Polícia Civil para combater o crime de maus-tratos e assegurar a integridade física do animal agredido.
Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Sérgio Manoel
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
This website uses cookies.