Doar sangue é um ato de amor e solidariedade que salva vidas. | (Foto: Freepik)
Doar sangué é um ato de amor e solidariedade que pode salvar vidas. Neste período de Carnaval, as doações costumam diminuir, por isso, é fundamental que as pessoas procurem um hemocentro para ajudar quem mais precisa.
O DOL divulga o pedido de familiares e amigos de Raimundo Belgeron Favacho, de 70 anos de idade que sofreu um acidente de moto e precisa de sangue com urgência para ser submetido a uma cirurgia.
O paciente se encontra internado no Pronto Socorro Mário Pinotti, em Belém e aguarda pela transfusão. A doação de qualquer tipo sanguíneo pode ser feita em qualquer posto de doação do Hemopa, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e no sábado, de 7h30 às 17h.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O paciente precisa de doação de sangue com urgência. |(Foto: Divulgação)
Quem pode doar sangue?
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos que estejam em boas condições de saúde e que pesem mais de 50 kg. É necessário apenas levar um documento oficial com foto. Menores de 18 anos devem ter consentimento formal dos responsáveis.
O doador não pode ter comido alimentos gordurosos até 3 horas antes da doação e precisa ter dormido, ao menos, 6 horas nas últimas 24h.
Homens podem fazer até quatro doações de sangue por ano, e mulheres três. Não é possível doar sangue se tiver contraído sintomas gripais nos últimos 30 dias.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.