Operação ‘Predador Virtual’ Prende Homem por Crimes Contra Mulheres em Belém

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Icoaraci, distrito de Belém, deflagrou na quinta-feira (6) a Operação ‘Predador Virtual’, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem pelos crimes de lesão corporal, perseguição, ameaça e falsa identidade em Belém. O mandado foi expedido pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal Distrital de Icoaraci.

“A Operação foi elaborada com o objetivo de desarticular a atuação de um criminoso que utilizava redes sociais e aplicativos de namoro para atrair mulheres, construir relacionamentos e, após o término, ameaçá-las e agredi-las. Ao longo das investigações, a PC identificou que o suspeito utilizava diversos nomes e números telefônicos para evitar ser identificado e continuar realizando os crimes”, informou a titular da Deam de Icoaraci, delegada Nice Brandão.

Inicialmente, a Polícia Civil foi acionada após denúncia sobre uma mulher que havia sido agredida pelo namorado e, após as agressões, decidiu terminar o relacionamento. Contudo, o homem não aceitou o término e começou a perseguir a vítima, enviando diversas mensagens via rede social e fazendo ameaças. Diante disso, a equipe policial iniciou as investigações e identificou o suspeito.

Ao identificar o investigado, os policiais descobriram que o homem tinha outras ocorrências e inquéritos policiais envolvendo perseguição a mulheres. No decorrer das investigações, mais duas vítimas procuraram a Deam de Icoaraci para relatar que estavam sendo perseguidas por um homem e, após buscas, a Polícia Civil constatou que se tratava do mesmo suspeito.

Abordagem em Rede Social – O investigado procurava as vítimas nas redes sociais, fornecia nomes falsos e nunca informava seu verdadeiro endereço. Ele tem mais de dez processos judiciais em andamento, mas em nenhum foi localizado para citação.

Após as buscas, o homem foi localizado na Rua Tiradentes, no Bairro da Sacramenta, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Fonte: PCPA

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

17 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

This website uses cookies.