Na tarde deste domingo (16), a Polícia Militar prendeu dois homens no Ramal do CPA, Vila Esmeralda, em Moju, por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Em entrevista ao Portal Moju News, a vítima revelou que sofreu agressões constantes durante os 16 anos de relacionamento.
De acordo com a vítima, a violência era frequente, e ela vivia “presa” em casa. “Muitas vezes eu me escondia na casa dos vizinhos, com medo dele me bater”, relatou. A denúncia foi feita após uma madrugada de terror, em que o agressor, Francisco Reginaldo dos Santos, teria circulado pela residência armado com uma espingarda. “Ele andou com uma espingarda para querer me matar. Tive coragem e denunciei”, declarou a vítima.
Com a chegada da Polícia Militar, Francisco tentou fugir e foi encontrado na casa de José Vanderlan Cardoso da Costa, que tentou escondê-lo e dificultar a ação dos agentes. Além disso, os dois estavam em posse de armas de fogo ilegais. Durante a abordagem, foram apreendidas duas espingardas de fabricação artesanal, calibres 36 e 26, além de munições e materiais para recarga.
Diante das acusações, Francisco admitiu à imprensa que “pegou pesado com a esposa”, mas negou outras agressões. Ele deve responder por crimes como violência doméstica, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e possível tentativa de feminicídio.
A Polícia Civil investiga o caso e reforça a importância da denúncia de casos de violência doméstica. A população pode acionar as autoridades pelo Disque-Denúncia 181.
Por: Moju News
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
This website uses cookies.