Grupo é preso suspeito de incendiar veículos e atirar contra indígenas Tembé, no Pará

Durante operação integrada das polícias Militar e Civil no último sábado (22), em uma fazenda, em Tomé-Açu, no nordeste paraense, três pessoas foram presas por dano qualificado com uso de substância inflamável, lesão corporal simples e por exercício arbitrário das próprias razões.

Eles são suspeitos de realizar disparos de arma de fogo contra a comunidade indígena da etnia Tembé, que estaria no local, além de incendiar veículos de propriedade dos indígenas.  

Foto: reprodução/ Agência Pará

A ação teve início quando duas guarnições do 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM) unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Regional III (CPR III), foram acionadas para verificação de incêndio a veículos na fazenda “Zani”, de propriedade de uma empresa da região. A fazenda estaria ocupada há cerca de uma semana por um grupo de indígenas. 

Ao chegar ao local, os militares encontraram indígenas que relataram o ataque por parte da equipe de segurança da empresa. Ao todo, foram oito veículos incendiados, sendo cinco carros e três motocicletas. 

Foto: reprodução/ Agência Pará

Durante buscas, os policiais localizaram um veículo ocupado por três pessoas. Com eles foram encontrados e apreendidos uma pistola de airsoft. Todos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Tomé-Açu para esclarecimentos e aguardam, sob custódia do Estado, pronunciamento judicial.

O secretário de segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, comentou a integração das forças de segurança no atendimento da ocorrência.

Foto: reprodução/ Agência Pará

O sistema de segurança pública foi acionado sob a informação de que veículos haviam sido incendiados em uma área de fazenda de propriedade de dendê, deslocando até o local. A Polícia Militar localizou possíveis envolvidos, levou à delegacia que teriam sido reconhecidos por vítimas. E, a partir daí, foi procedido o auto de prisão em flagrante, lavrado o procedimento, autuados os envolvidos que foram encontrados naquele momento e encaminhado à Justiça para atender a apreciação do judiciário. Trabalho integrado da Polícia Militar em termos de diligência e da Polícia Civil que lavrou o auto de prisão em flagrante”, declarou.

Por: Agência Pará

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

4 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

1 dia ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…

2 dias ago

Semana de Economia Brasileira resgata avanços dos últimos 40 anos

A 1ª Semana da Economia Brasileira reúne no Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira…

2 dias ago

This website uses cookies.