Segundo a resolução Nº 96/2008 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), empresas não podem fazer propaganda e divulgação para o público geral de produtos manipulados. Afinal, os itens devem ser produzidos de forma individualizada, de acordo com as necessidades do paciente e com indicação médica.
Por isso, a empresa Black Skull teve 19 itens de seu catálogo proibidos para a produção e venda. A publicação foi feita no último dia 7, no Diário Oficial da União.
Leia também
O órgão aponta como manipulado todo produto preparado por um profissional habilitado, em uma farmácia de manipulação, a partir de uma prescrição médica que tenha indicação de composição, forma de apresentação, posologia e o modo de usar específicos.
Após averiguação, produtos da empresa de suplementos foram enquadrados neste caso e devem ser retirados da venda para o público, independente do lote.
Quer ler mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Após a decisão, a Black Skull emitiu nota, na qual afirma que nenhum produto da sua linha tradicional de suplementos alimentares foi alvo de proibição ou questionamento da Anvisa. Segundo eles, todos seguem padrões internacionais de qualidade e a regulação sanitária brasileira.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Afastado de eventos públicos após passar pelo maior período internação em um hospital desde que…
A Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira (23) a parcela de abril do novo Bolsa…
Bolsonaro passa por cirurgia em hospital particular de Brasília. | ReproduçãoO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…
A cantora nos deixou em 2021, vítima de um acidente aéreo. | ReproduçãoMesmo após alguns…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com…
Bailarino paraense se apresenta em espetáculo de fomento a fazedores de arte com deficiência, em…
This website uses cookies.